Atraso na menstruação: até quanto tempo pode ser considerado normal?

Atraso na menstruação: até quanto tempo pode ser considerado normal?

Atraso na menstruação: até quanto tempo pode ser considerado normal?

Banner Sonhar Juntos

Futuras mamães que estão em busca da gravidez, principalmente as que tem alguma dificuldade para engravidar, buscam tratamentos como Fertilização in Vitro (FIV) para aumentar as chances e ficam na expectativa para que ocorra o atraso na menstruação. A cada dia de atraso, a ansiedade pelo teste de gravidez positivo aumenta e o sonho de ter um bebê parece ficar mais próximo! Entretanto, nem todo atraso menstrual é sinônimo de gestação!

Stress, uso de medicamentos, distúrbios hormonais, uso de anticoncepcional, alterações uterinas, entre outros, são fatores que podem atrasar o início do fluxo menstrual! Quando o atraso ocorre entre 3 a 6 meses, o nome técnico para a ausência da menstruação é amenorreia.

Você se identificou com essa situação? Então, não se sinta sozinha! A irregularidade no ciclo menstrual é uma das queixas mais comuns no consultório de ginecologia. Entre as mulheres com infertilidade, a irregularidade menstrual com ausência de ovulação representa 32% das causas femininas de dificuldade para engravidar.

Quer saber quais as principais situações que podem causar o atraso na menstruação? Então, confira mais informações em nosso artigo e descubra quando procurar ajuda médica!

Até quando o atraso na menstruação é normal?

O ciclo menstrual normal tem duração média de 28 dias. Entretanto, ciclos com intervalo entre 21 e 35 dias associados à antecipação ou atraso de três dias são considerados normais (21-35 dias ± 3 dias). Períodos mais longos não são necessariamente um problema, desde que o ciclo apresente um padrão de regularidade.

Em mulheres que não apresentam o padrão cíclico do fluxo menstrual (irregularidade menstrual, como no caso de mulheres com síndrome dos ovários policísticos, por exemplo), a avaliação do atraso menstrual é complexa. Nesses casos, a mulher pode ovular sem apresentar ciclos menstruais frequentes. Por isso, é fundamental afastar a gestação e a confirmação da ovulação necessita ser realizada por ultrassonografia ou pela dosagem hormonal no sangue.

Quando é importante procurar ajuda médica?

Para definição da irregularidade menstrual é necessário tempo! A avaliação não pode se basear em apenas um ciclo. Mulheres que menstruam regularmente necessitam, inicialmente, fazer um teste de gravidez e, se houver irregularidade ou atraso da menstruação por três ciclos ou mais meses, um especialista precisa avaliar possíveis causas relacionadas ao ciclo menstrual irregular.

Já em mulheres que não apresentam padrão cíclico, o ideal é avaliar o calendário menstrual por seis meses e, caso realmente ocorra irregularidade, a mulher deve procurar um especialista.

Para as futuras mamães que estão em busca da gravidez, tanto a American Society for Reproductive Medicine (ASRM) quanto a European Society of Human Reproduction and Embryology (ESHRE) recomendam que a mulher com irregularidade menstrual procure um especialista em reprodução humana após seis meses de tentativa para engravidar com relações sexuais frequentes e sem métodos contraceptivos.

Quais as causas mais frequentes de atraso na menstruação?

Ansiedade ou estresse

Esta é a causa mais frequente de atraso ou irregularidade do ciclo menstrual. A mulher moderna acumula múltiplas funções com excesso de responsabilidades (mãe, esposa, profissional etc) e esse quadro pode levar à alteração na produção hormonal. Na maior parte das vezes, o quadro é autolimitado e se resolve sozinho após ultrapassar o período de stress.

Se o estímulo que desencadeia a irregularidade menstrual for mais duradouro, a mulher pode evoluir para o quadro de amenorreia. Um exemplo comum sobre esse caso são as mulheres que têm anorexia. O quadro também pode ocorrer em mulheres que estão na jornada para engravidar.

Obesidade ou peso muito baixo

Mulheres com maior quantidade de gordura corporal tendem a produzir mais estrogênio. Esse hormônio, quando em excesso, leva à ocorrência de ciclos irregulares e anovulatórios. Sem a ocorrência da ovulação, a mulher não vai menstruar. Por outro lado, mulheres com peso corporal muito baixo também podem ter ciclos irregulares, já que a falta de tecido gorduroso reduz a capacidade do organismo de produzir estrogênio.

Da mesma forma, mudanças bruscas no peso corporal, para mais ou para menos, também interferem na regulação hormonal, podendo provocar ciclos anovulatórios. No caso de mulheres obesas que perdem peso rapidamente, por exemplo, o organismo pode entender que está em uma fase de privação e, portanto, não preparado para suportar uma gestação.

Banner Infográfico dicas

Interrupção ou uso incorreto de anticoncepcionais

Os anticoncepcionais orais procuram imitar o ciclo hormonal natural da mulher. Depois de um longo período fazendo uso desses medicamentos, o organismo feminino pode demorar algum tempo até se normalizar e ter um ciclo natural. Existem contraceptivos que apresentam maior associação com amenorreia ou mesmo irregularidade menstrual com períodos de atraso. É o caso dos compostos à base de progestagênio isolado.

Excesso de atividades físicas

Muitas atletas de alto desempenho sofrem alterações hormonais que podem interferir na regularidade de seus ciclos. No entanto, vale destacar que isso não afeta a maioria das mulheres, mesmo que façam exercícios com frequência. Essa é uma situação comum apenas no caso de atletas de nível muito elevado e de competidoras profissionais, como bailarinas e maratonistas.

Disfunção na tireoide

Alterações na glândula, como hipertireoidismo ou hipotireoidismo, também afetam a produção hormonal, causando alterações no ciclo menstrual. Se houver qualquer problema no funcionamento da tireoide, é fundamental consultar um médico e tratar o problema.

Síndrome dos ovários policísticos

Quem sofre com essa síndrome, conhecida como SOP, geralmente tem atrasos menstruais ou mesmo ausência de menstruação em determinados períodos, em função da produção excessiva de androgênio, um hormônio que interfere no ciclo menstrual. A SOP é uma das causas mais frequentes de atraso ou irregularidade na menstruação.

Amamentação

Se você já tem um filho e ainda amamenta, é comum não menstruar. Esse é um quadro conhecido como amenorreia transitória. A prolactina, que regula a produção de leite interfere na ovulação.

Há casos em que a mulher não está amamentando e apresenta excesso desse hormônio. Esse quadro é conhecido como hiperprolactinemia, que pode acontecer em decorrência do hipotireoidismo, em função da SOP, por estresse, como efeito colateral de determinados medicamentos, tumores da hipófise, entre outros fatores.

Menopausa e pré-menopausa (insuficiência ovariana prematura)

A maior parte das mulheres chega à menopausa por volta dos 50 anos de idade. No entanto, a menopausa propriamente dita é a ausência de menstruação, que acontece ao final da vida fértil da mulher (após os 40 anos — quando se inicia a fase do climatério).

É comum que na fase que antecede a menopausa, denominada perimenopausa (cinco anos antes até um ano após a menopausa), as mulheres sofram com irregularidade e atraso menstrual. Algumas mulheres também têm a insuficiência ovariana prematura (falência precoce do ovário), quadro definido pela amenorreia associada à elevação dos níveis do FSH antes dos 40 anos.

Como você percebeu, um eventual atraso na menstruação pode ser comum e não é motivo de alarme. No entanto, se o quadro continuar se repetindo em outros ciclos, é fundamental afastar a gravidez e também procurar seu médico para investigar possíveis causas e tratar o problema.

Nosso artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas? Então, assine agora mesmo nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail mais informações sobre fertilidade e tratamentos de reprodução humana.

Referências:

Practice Committee of American Society for Reproductive Medicine. Current evaluation of amenorrhea. Fertil Steril. 2008; 90(5 Suppl):S219-25.

Practice Committee of the American Society for Reproductive Medicine. Diagnostic evaluation of the infertile female: a committee opinion. Fertil Steril. 2015; 103(6):e44-50. doi: 10.1016/j.fertnstert.2015.03.019.

ebook taxas de sucesso
mm

Prof. Dr. Anderson Sanches de Melo

Médico especialista em Reprodução Humana pelo Hospital das Clínicas da HC FMRP-USP. CRM-SP 104.975
Perfil no Doctoralia
Perfil no Linkedin

Comentários (341)

  • Avatar

    Teresa

    |

    Olá Boa Tarde
    Sou mãe de uma menina de 18 anos .
    ela teve a primeira relacáo sexual mas fez com perservativo .A menstruacao ainda nao veio ja fez o teste de gravidez e deu negativo É normal que sendo a 1°vez a menstruacao demore mais um pouco para vir ?

    Cumprimentos Teresa

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Teresa,
      Obrigado pelo seu comentário.
      A relação sexual não altera o ciclo menstrual, a menos que haja gestação. O recomendado é fazer uma consulta com um ginecologista para entender o que pode estar acontecendo.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

      • Avatar

        Kelly Silva Araújo de Souza

        |

        Boa noite, no dia 6 de março desde mês tive relações sem camisinha, e minha menstruação é regulada e não desceu no dia 18,e até agora não desceu. e eu queria saber se tem a possibilidade de eu está grávida

        Reply

        • Avatar

          Atendimento CEFERP

          |

          Olá Kelly,
          Obrigado pelo seu comentário!
          Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

          Atenciosamente.
          Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

          Reply

      • Avatar

        Narlyla

        |

        Olá, minha menstruação nao veio ainda esse mês, estou preocupada, não tive nenhuma relação sexual esse ano…normalmente ela vem sempre dia 20 mais faz 9 dias quase no fim do mês e não veio, oque pode ser??

        Reply

        • Avatar

          Atendimento CEFERP

          |

          Olá Narlyla,
          Obrigado pelo seu comentário!
          Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

          Atenciosamente.
          Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

          Reply

      • Avatar

        Reginalda

        |

        Fiz exame deu negativo tem vinte dias tete de farmacia,20 dias de atraso

        Reply

        • mm

          CEFERP

          |

          Olá, Reginalda! Tudo bem?
          Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

          Reply

    • Avatar

      EDIVANIA

      |

      Olá Boa tarde
      Tenho 36 anos tomo a pilula anticoncepcional há 16 anos, minha menstruação está atrasada 17 dias, fiz o Beta-HCG no período de 10 dias de atraso, o resultado foi “negativo”, há possibilidade de está gravida?

      Reply

      • Avatar

        Atendimento CEFERP

        |

        Olá Edivania,
        Obrigado pelo seu comentário!
        Sempre que há atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização do exame, de preferência de sangue, para descartar ou comprovar a gestação. Em caso de resultado negativo, consulte um médico ginecologista para avaliação de outras causas para irregularidade menstrual.

        Atenciosamente.
        Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

        Reply

      • Avatar

        Laura

        |

        Oie minha menstruação já tem 4 que
        não venho não tive relações sexual. Oque poder?

        Reply

        • Avatar

          Atendimento CEFERP

          |

          Olá, Laura
          Obrigado pelo seu comentário!
          Até 4 dias de atraso menstrual pode ser considerado normal. Após isso, orientamos que você consulte com um médico ginecologista, para que sejam identificadas as causas para a irregularidade menstrual.

          Atenciosamente.
          Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

          Reply

    • Avatar

      Anonima

      |

      Bom dia, a camisinha estourou a um tempo atrás , depois disso minha mestruacao desceu , mas nesse mês ela está atrasada a 4 dias , devo me preocupar ?

      Reply

      • Avatar

        Atendimento CEFERP

        |

        Olá,
        Obrigado pelo seu comentário!
        Sim. Sempre que há atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. O indicado é que seja realizado um exame, preferencialmente de sangue, para confirmar ou descartar a possibilidade de gravidez. No caso de um resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, no intuito de identificar outras causas para o atraso menstrual.

        Atenciosamente.
        Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

        Reply

    • Avatar

      JESSICA LAURIANE

      |

      BOA TARDE, ME CHAMO JÉSSICA. SOU CASADA E FAZIA USO DO AC INJETÁVEL
      NO MÊS DE JULHO MENSTRUEI DO DIA 17 AO DIA 25/07.
      TERIA QUE TOMAR A INJEÇÃO NOVAMENTE NO DIA 28/07. POREM NÃO TOMEI, POR ESQUECIMENTO MESMO. E COMO JA HAVIA PASSADO DIAS DECIDI NÃO TOMAR NO MÊS DE AGOSTO
      NO DIA 31/07 VEIO UMA BORRA DE CAFE E CONSIDEREI APENAS UM ESCAPE POREM NÃO MENSTRUEI NO MÊS DE AGOSTO. E ATÉ AGORA NAO DESCEU. O QUE DEVO FAZER?

      Reply

      • Avatar

        Atendimento CEFERP

        |

        Olá Jessica,
        Obrigado pelo seu comentário!
        Sempre que há atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. O indicado é que seja realizado um exame, preferencialmente de sangue, para confirmar ou descartar a possibilidade de gravidez. No caso de um resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, no intuito de identificar outras causas para o atraso menstrual.

        Atenciosamente.
        Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

        Reply

        • Avatar

          Andreza

          |

          Meu nome é Andreza minha menstruação está atrasada tem 9 dias tem possibilidade de eu está grávida

          Reply

          • mm

            CEFERP

            |

            Olá, Andreza! Tudo bem?
            Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

      • Avatar

        Flávia

        |

        Olá me chamou Flávia tenho 18 anos e minha menstruação está atrazada a 1 mês e 3 dias e nem um sinal o que faço?

        Reply

        • Avatar

          Atendimento CEFERP

          |

          Olá Flávia,
          Obrigado pelo seu comentário!
          Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

          Atenciosamente.
          Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

          Reply

          • Avatar

            Kátia Monteiro

            |

            Ola. Boa noite. Eu tenho um ciclo menstrual irregular. No dia 22 de dezembro de 2020 vei a menstruação a duração é de três dia… em janeiro no dia31 de 2021 vei a minha menstruação, no dia 14 de fevereiro teve sexo desprotegido e no mês de fevereiro não veio a menstruação. Devo me preocupar…

          • Avatar

            Atendimento CEFERP

            |

            Olá Kátia,
            Obrigado pelo seu comentário!
            Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

            Atenciosamente.
            Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

    • Avatar

      Janine

      |

      Boa tarde no mês de novembro fiz o uso da pílula do dia seguinte minha menstruação veio certinha ,depois fiz ou uso denovo da pílula dia 10 de fevereiro e até hj minha menstruação não veio

      Reply

      • Avatar

        Atendimento CEFERP

        |

        Olá,
        Obrigado pelo seu comentário!
        Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

        Atenciosamente.
        Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

        Reply

    • Avatar

      Ray

      |

      Olá ,gostaria de saber o que pode ser minha menstruação já está atrasada à três meses a última que veio foi em janeiro ,parei a injeção e já fiz o teste de famarcia com o de sangue deu negativo oque pode ser

      Reply

      • Avatar

        Atendimento CEFERP

        |

        Olá Ray,
        Obrigado pelo seu comentário!
        Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

        Atenciosamente.
        Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

        Reply

    • Avatar

      Camila

      |

      minha menstruação é bastante regular. minha ultima relacção sexual foi em novembro com preservativo, esse mes era pra ter vindo a 5 dias atrás, o que poderia ser?

      Reply

      • mm

        CEFERP

        |

        Olá, Camila! Tudo bem?
        Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

        Reply

  • Avatar

    Carol

    |

    oi boa tarde tive relaçao sexual no mes passado minha menstruaçao ta atrasada a 1 semana fiz o teste deu negativo e ate agora minha menstruaçao nao deceu

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Carol,

      Obrigado pelo seu comentário, neste caso recomendamos que faça o exame de sangue e tente agendar com seu médico Ginecologista para maiores informações.

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP

      Reply

      • Avatar

        Fernanda Peixoto

        |

        Olá, tenho quase 39 anos e passei por uma cirurgia de vesícula e desde então estou sem menstruar a 4 meses já fiz 4 bhcg e o resultado foi negativo tenho dores fortes no baixo ventre o que pode ser isso me ajudem?
        Obrigada.

        Reply

        • Avatar

          Atendimento CEFERP

          |

          Olá Fernanda,
          Obrigado pelo seu comentário!
          Somente um especialista, após a consulta, poderá lhe passar um diagnóstico. Infelizmente apenas as informações passadas não é possível orientá-la.

          Atenciosamente.
          Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão

          Reply

          • Avatar

            Iellen

            |

            Olá .. Tenho relação sem o uso de anticoncepcional e minhas mestruçao está atrasada a 21 dias porém tenho policistos . oque pode explicar o atraso.?

          • Avatar

            Atendimento CEFERP

            |

            Olá,
            Obrigado pelo seu comentário!
            Não é possível realizarmos uma avaliação de forma isolada, sem antes conhecermos o histórico clínico. Dessa forma, orientamos que consulte com um médico ginecologista, para avaliação das causas para a irregularidade menstrual.

            Atenciosamente.
            Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

  • Avatar

    Rosy

    |

    Oi , tenho 27anos , tô tomando anticoncepcional injetável a 2 meses , minha mestruacao estar atrasada 4dias , mas sinto cólica fortes constante. Posso considerar oq?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Rosy,
      Obrigado pelo seu comentário.
      Agende uma consulta com o médico que receitou o anticoncepcional para esclarecer suas dúvidas.
      Boa sorte.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Bianca Monteiro

    |

    Olá meu nome é Bianca tenho 18 anos e estou tentando engravidar tenho tiróide desde que nasci, minha menstruação estava atrasada a 1 mês e 3 Dias deu a pausa dos 21 dias tudo certo mas hoje dia 13/05/2020 começou um pequeno sangramento, tenho relações sexuais ativa, oque isso pode significar?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Bianca,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Neste caso aconselhamos a procurar um médico para verificar o que pode estar acontecendo.

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Maísa

    |

    Oi meu nome é Maísa descobri a duas semanas que tenho ovários policísticos e mesmo assim tive três filhos de parto normal o último tem 3 meses desde então veio sentindo muito dor de ambos os lado dói até pra urinar prendeu até meu intestino pode ser algo mais sério essas dores desde já obg

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Maísa,
      Obrigado pelo seu comentário e um abraço pois não deve estar fácil passar por isso tudo em meio a uma pandemia.
      Neste caso aconselhamos procurar um especialista para uma avaliação.
      Boa sorte.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Amanda Santos

    |

    Ola, minha menstruação veio dia 16/03. Neste mesmo dia que ela veio fiz o uso do anticoncepcional pela primeira vez. A cartela terminou dia 5/4 pausei e 3 dias após veio o sangramento privaocao por 5 dias. Hoje, dia 16/5 não menstruei mais. E estou com meus seios dando fisgadas e o bico doendo. E o pé dainha barriga deu uma inchada. O que pode ser?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Amanda,
      Obrigado pelo seu comentário.
      Neste caso recomendamos realizar um exame de gravidez, preferencialmente o de sangue, a fim de descartar uma gestação.
      Além disso você também pode falar com seu ginecologista explicando o ocorrido, para que ele possa fazer uma avaliação mais aprofundada.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Isabella

    |

    Bom tarde, tenho tomado meu anticoncepcional desregulado, já faz uns meses a cartela do final does de maio só tomei 5 de 21 e minha menstruação tá atrasada fiz o exame de sangue com 10 dias de atraso deu negativo mais já se passaram 20 dias e a menstruação ainda nada

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Isabella,
      Obrigada pelo seu comentário.
      Procure seu médico Ginecologista para uma avaliação completa.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Isabela

    |

    Bom dia, tenho tomado meu anticoncepcional desregulado, já faz uns meses a cartela do final de maio só tomei 5 de 21 e minha menstruação tá atrasada fiz o exame de sangue com 10 dias de atraso deu negativo mais já se passaram 22 dias e a menstruação ainda nada

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Isabella,
      Obrigada pelo seu comentário.
      Procure seu médico Ginecologista para uma avaliação completa.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Aline

    |

    Olá, muito explicativo o site de vcs parabéns. Parei o anticoncepcional faz 6 meses. Minha menstruação sempre foi regular, esse mês estou com 2 dias de atraso. Com quantos dias de atraso é aconselhável fazer o teste de farmácia? Obrigada

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Aline,

      Obrigado pelo comentário e elogio, ficamos felizes em trazer conteúdo de qualidade.

      A maioria dos testes de farmácia apontam a gestação após o primeiro dia de atraso da menstruação, mas o aconselhável é realizar o exame de sangue.

      Boa sorte.

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Fatima

    |

    Olá gostaria de saber fiz o 3 ciclo de clomid era p vir minha mst dia 4/5 e nada até agora a única coisa w eu consentindo muito são os seios muito dolorido col8cas tem hora w doi a barriga dor leve pode ser gravidez ?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Fatima,
      Obrigado pelo seu comentário, neste caso realize o exame de sangue para verificar se está gestante.
      Boa sorte.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Kely

    |

    Boa tarde, é possível engravidar fora do período fértil?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Kely,
      Obrigado pelo seu comentário, em teoria não teria como engravidar fora do período fértil, mas para isso teria que haver um acompanhamento deste período fértil para ter certeza de quando ocorreu.
      Esperamos ter ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Cleide

    |

    Me chamo Dias …
    Eu menstruei 29 de fevereiro e tive relação 15 de março no dia 29 a minha menstruação não desceu atrasou 15 dias e menstruei depois de 15 dias ela durou serca de 8 dias no fluxo normal
    E agora em maio não menstruei ainda …mas amamento minha bb tem 7 meses é possível eu está grávida ?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Dias,
      Obrigado pelo seu comentário, muitas mulheres engravidam enquanto estão amamentando, mesmo que não estejam com seu ciclo menstrual regulado.
      Neste caso sugerimos que realize o exame de sangue para descartar a gestação.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Anne Gabriele Dourado Silva

    |

    Olá, meu nome é Anne tenho de 19 anos e tava tentando engravidar desde março, porém menstruação vinha corretamente, até que o mês de maio esse que estamos, a menstruação atrasou, e já está a 7 dias atrasada, porém fiz um teste com 3 dias de atraso deu negativo, talvez tenha dado negativo por ainda ser baixo o hc, posso está grávida? Obrigada.

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Anne,

      Obrigado pelo seu comentário. Recomendamos que realize o exame de sangue que detecta baixas quantidades do hormônio BetaHCG.

      Boa sorte.

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Angela maria ferreira

    |

    Ola minha menstruacao faz 17 dias que esta atrasada,sinto so os bicos dos seios sensiveis,pode ser gravidez.

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Angela,
      Obrigado pelo seu comentário, para ter certeza da gestação recomendamos que você realize o exame de sangue que detecta a presença do hormônio Beta HCG mesmo em baixas quantidades.
      Esperamos ter ajudado.
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Jessica da Silva gouveia

    |

    Olá bom dia…
    Estou com uma dúvida enorme
    Minha meu último ciclo mestrual foi dia 29 de abril até 5 de maio hj já é 4 de junho e ela ainda não veio gostaria de saber se ainda está no prazo? Por favor

    Reply

  • Avatar

    Maria

    |

    Boa tarde! Minha menstruação desceu dia 02/05, no dia 17/05 tive relações sexuais sem proteção! Hoje, 05-06 minha menstruação está atrasada a 3 dias, que a probabilidade de eu está grávida?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Maria,

      Obrigado pelo seu comentário, neste caso o melhor a fazer é realizar um exame de gravidez para avaliar a gestação.
      Se quiser entender mais sobre o ciclo menstrual acesse: http://ceferp.com.br/materiais-extras/calculadora/.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Jéssica

    |

    Bom dia… eu tenho ovário polístico, porém já tenho um filho de 4 anos,o que ocorre no dia 16/04 minha menstruação ocorreu e durou 4 dias , eu sou tentante estou tentando engravidar ,porém baixei um app para calcular a próxima menstruação e período fértil, e a próxima menstruação seria no dia 13/05 ciclo menstrual de 27 dias, pois neste dia a menstruação também ocorreu e durou 4 dias também , mas estou aguardando a próxima menstruação que seria 09/06 que já está 3 dias atrasado,não sei se é porque eu estou tomando vitamina Imecap Hair para o cabelo que deve esta afetando ou isso não tem nada a ver. Pois eu comecei a tomar a vitamina no final de abril e pelo visto minha menstruação está regulada e acho que a vitamina não está atrapalhando, estou tendo relação sexual sem preservativo e não estou tomando anticoncepcional . queria saber em se o atraso é referente a vitamina ou não?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jéssica,
      Obrigado pelo seu comentário!
      À princípio, a vitamina não tem relação com o atraso menstrual. O primeiro passo, quando há atraso, é descartar a gravidez através de um exame de farmácia ou de sangue, caso ainda haja alguma dúvida. Recomendamos sempre o acompanhamento com um médico ginecologista, para que seja possível melhor orientá-la.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Yuri Sebastião Sousa Cavalcante

    |

    Olá, minha namorada está com a menstruação atrasada já tem mais de 40 dias, ela já fez dois testes de gravidez é deram negativo… tivemos relação sexual sem camisinha e ela tomou a pílula do dia seguinte e foi aí que tudo começou! O que pode ser?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Yuri,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Neste caso, seria fundamental que sua namorada buscasse pela orientação de um médico ginecologista, para que seja possível avaliar e compreender as causas do atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Bruna

    |

    Boa tarde, Gostaria de tirar uma dúvida eu tomo injeção de 1 mês e costumo menstruar normal, porém 01 de março foi a última vez q tomei a injeção, e dos meses em diante não tenho menstruado, esses me fez 3 meses que ela não desce. Pode ter sido a injeção ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Bruna,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Pode ser que sim, mas é fundamental que você busque orientações com um médico ginecologista, para ter certeza da eficácia da injeção tomada.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    michelle silva

    |

    oii boa tarde.
    tenho 20 anos e tenho ovário policísticos só que nao ta grave, enfim tenho vida sexual ativa e a minha mestruacao ta atrasada ja faz 27 dias, nunca atrasou tanto tempo assim.
    na primeira semana de atraso eu fiz teste e deu negativo, e possivel eu estar gravida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Michelle,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Existe, sim, a possibilidade. Pode ser que o teste tenha sido feito muito cedo. Muitas vezes a mulher está de fato grávida, mas a concentração do Beta hCG na urina ainda é muito pequena para ser identificada. Dessa forma, recomendamos que você realize um novo teste, para ter segurança do resultado. Afinal, o teste de gravidez de farmácia é confiável? Entenda aqui!

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Gizele da Silva

    |

    Bom dia!

    Minha menstruação é toda irregular, fiquei três meses sem menstrua e quando veio fiquei cinco meses menstruando, procurei um ginecologista e fiz tratamento da pílula anticoncepcional durante seis meses, terminei meu tratamento e minha menstruação ficou regular durante meses certinho, agora estou caminhando para três meses de atraso no dia 22/03/2020 foi meu último mês que veio certinho. Será que tenho algum problema sério? E quando ficamos assim três meses sem menstrua para onde vai esse sangue? Me oriente por favor. Agradeço

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Gizele,
      Obrigado pelo seu comentário!
      É fundamental que você retorne ao seu ginecologista para avaliar a eficácia do remédio utilizado.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    July

    |

    Estou com 20 dias de atraso menstrual, parei de tomar anticoncepcional há 3 meses para tentar engravidar,após muitos anos tomando, fiz o exame de sangue com 14 dias de atraso e deu negativo! Gostaria de saber se é normal? Ou se posso estar grávida mesmo dando negativo

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá July,
      Obrigada pelo seu comentário!
      Recomendamos que consulte seu ginecologista, para que seja possível verificar as possíveis causas para o atraso.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Natália gsrcis

    |

    Olá Gostaria de tirá uma dúvida
    Minha menstruação é pontual sempre certa e meu ciclo menstrual é de 28 dias o mês passado ela veio mas esse mês ela tá atrasada 5 dias posso esta grávida pois com 2 dias de atraso fiz o teste de farmácia mas deu negativo
    Desde já obrigado

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Natália,
      Obrigada pelo seu comentário!
      Não necessariamente. Fique atenta para acompanhar o atraso e caso persista por mais alguns dias, realize novamente o teste. Vários fatores podem afetar diretamente no ciclo menstrual, tais como a ansiedade e o estresse, por exemplo. Atraso na menstruação: até quanto tempo pode ser considerado normal?

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Juh

    |

    Oii, eh tava tomando anticoncecional e parei de tomar umas 2 semanas, depois comecei a tomar normal e outro mês começou e eu continuei tomando hj já é dia 30 e nada da minha menstruação vir e a cartela ainda tem remédio. Posso estar grávida???

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Julia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Recomendamos que consulte um ginecologista, para que ele a oriente.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Elizandra

    |

    Bom dia, desde dos 11 anos minha primeira mestrucao que tenho ela desregulada, mas já fiz exames e não tenho ovários polícisticos. Ela sempre atrasou vários meses. O que devo fazer ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Elizandra,
      Obrigado pelo seu comentário!
      O ideal é buscar a orientação de um médico ginecologista, após a avaliação de seu estado clínico.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Tatiane

    |

    Olá boa tarde meu nome é tatiane ,eu tomo enjerçao porém em maio dia 15 veio minha menstruaçao e não tomei dia 28 veio novamente ,dia 12 e 24 de junho tive relações desde o dia 28 ela não veio já estámos em julho e nada fiz teste de farmacia no dia 29 de junho mas deu negaivo.o que faço existe possibilidade de eu estar grávida ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Tatiane,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Recomendamos que considere realizar um exame de sangue. O primeiro passo após o atraso menstrual é descartar a possibilidade de gravidez.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Rivania

    |

    Oi tudo bem tenho 44 anos tomei pirula anticoncepcional por 19 anos parei de tomar a mais de 2 anos e desde de então não tenho mais menstruação o segnifica desde já muito grata abraços

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Rivânia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Seria necessário consultar um médico ginecologista, para avaliação.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Camile de oliveira

    |

    Olá tudo bem!
    Minha última menstruação de abril 14/04 ocorreu uma gravidez química tive um falso positivo no dia 14/05 e no dia 16/05 minha menstruação veio e depois de 20 dias veio de novo no caso 06/06 me u ciclo sempre estava vindo entre 25 a 26 dias e desde então não sei se essa gravidez química possa ter desregulado por que minha menstruação ainda não desceu dia 06/07 faz um mês já fiz teste e deu negativo não sei se e cedo ainda porém já senti cólica no início da semana e pontadas e até agora nada e estou com dor nas costas polo oque aconteceu pode ter desregulado meu ciclo?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Camile,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Lamentamos a sua experiência.
      Considere agendar uma consulta com seu médico ginecologista para avaliação de seu estado clínico, bem como para orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Lisvania Cruz dos santos

    |

    Oiii, estou com a minha mestruaçao atrasada a 40 dias, eu ja tive disfunção hormonal quando mais nova, mas ela estava regular e vinha certo no meu calendário, eu fiz um exame de gravidez com 20 dias mas deu negativo, isso e nornal ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Lisvânia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      O primeiro passo é descartar totalmente a possibilidade de gravidez, o que pode ser feito através de um exame de sangue. Feito isso e obtendo um resultado negativo, considere uma nova avaliação em seu médico ginecologista.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    cristiana

    |

    olá, me chamo chris e estou com minha menstruação atrasada por cerca de 44 dias, ela é totalmente desregulada mas nunca demorou tanto tendo pra descer. ainda não fiz o teste pq estou com medo do resultado, mas toda relação que tenho uso preservativo e tomo todos os cuidados, no dia que era pra ela descer,veio uma leve colica com um sagramento e passou, mas posso estar grávida mesmo assim?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Cristina,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Quando há atraso menstrual, o primeiro passo é desconsiderar a possibilidade de gravidez, através de um teste de farmácia ou exame de sangue. Lembrando que os métodos contraceptivos não são 100% eficazes. No caso de um resultado negativo para o teste, considere consultar um médico ginecologista, para maiores orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Caroline

    |

    Ola ,boa tarde ,
    Minha M sempre foi regulada , e esse mês tive um atraso de 7 dias , e hj no 8° dias desceu um sangue vermelho e,suja só papel.o que pode ser será? Sou tentante a quase 5 anos já.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Caroline,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Entre em contato com seu médico ginecologista para uma avaliação, a fim de entender melhor a respeito do funcionamento do seu ciclo menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Daiana Fernandes

    |

    Tenho 30 anos parei o anticoncepcional há uns 2 meses e meio meu último ciclo foi há 33 dias fiz teste e exame de sangue para possível gravidez e deu negativo. O que pode ser? É possível o exame de sangue ter dado errado e eu posso estar grávida m?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Daiana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      À princípio, todos os exames têm uma margem de erros. Entretanto, o exame de sangue é mais confiável, e depende principalmente do atraso menstrual. As causas da irregularidade na menstruação podem ser várias, mas recomendamos que considere consultar com um médico ginecologista, para avaliação hormonal.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Lavínia Pereira

    |

    Olá mês passado tomei errado meu anticoncepcional e esse mês de julho tomei certinho mas fiz a pausa e hj já faz cinco dias q parei de tomar mas ainda não veio a minha mestruaçao

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Lavínia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Considerando o atraso menstrual, o primeiro passo é realizar o exame, de preferência de sangue, com o intuito de excluir a possibilidade de uma gestação. Feito isso, considere consultar com um médico ginecologista, para maiores orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Jessica

    |

    Boa tarde me chamo Jessica minha ultima menstruação foi dia 19 de junho e até agora ela não desceu ainda pode ser normal??

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jéssica,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Considerando o atraso menstrual, o primeiro passo é realizar o exame, de preferência de sangue, com o intuito de excluir a possibilidade de uma gestação. Feito isso, considere consultar com um médico ginecologista, para maiores orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Maria

    |

    Oii, eu tneho 18 anos, não tomo anticoncepcional e mês passado tive relações sem preservativo. Minha menstruação está atrasada já tem 6 dias. Fiz 3 testes de gravidez e todos deram negativo, meu ciclo nunca foi muito regulado mas nunca tive um atraso de tantos dias. (ano passado sofri um aborto espontaneo de três meses, eu tomava anti e a menstruação vinha certinho, descobri a gravidez somente quando abortei. Não sei se pode ter alguma relação)

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Maria!
      Obrigado pelo seu comentário!
      O exame mais confiável é o exame de sangue. Caso seja descartada, realmente, a possibilidade de gravidez, é importante que você consulte com um ginecologista, para que seja possível avaliar outras causas de irregularidade menstrual e se houve algum impacto no abortamento.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    ARY

    |

    Olá, uma dúvida genérica, no caso de uma mulher que teve sua última menstruação no dia 10/06, no qual durou 5 dias, com um ciclo que é de 30 dias, na calculadora consta que o período fértil é entre 21 a 27/06, a dúvida é, se ela tiver relação no dia 05/07, há alguma chance de engravidar?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ary,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Seria fundamental que você passasse por um especialista em Reprodução Humana, para que seja possível conhecermos melhor o seu caso e orientá-la da melhor maneira. Entre em contato conosco através do WhatsApp da clínica e iremos agendar sua consulta: (16) 99302-5532.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Natalia

    |

    Olá, Boa tarde, me chamo Natalia, tenho 23 anos e faz 7 meses que minha menstruação não veio, a última vez foi depois que tive relação sexual, essa semana resolvi por conta própria voltar a tomar anticoncecional, faz 4 dias que tomo, sinto dores no pé da barriga.
    O que você me aconselha?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Natalia,
      Obrigado pelo seu comentário!

      É fundamental que você passe por uma consulta com um ginecologista, para avaliação médica.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    ALINE PEREIRA DA SILVA

    |

    Boa tarde!

    Me chamo Aline, tenho 40 anos e estou com atraso menstrual de 5 dias, porem sou laqueada, e estou sentindo seios levemente doloridos, dor no estomago cansaço e sono em excesso, pode ser a menopausa?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Aline!
      Obrigado pelo seu comentário!

      O período que antecede a menopausa pode trazer alguma irregularidade na menstruação. Mas quanto aos outros sintomas, seria importante que você passasse por um médico ginecologista para avaliação de seu estado clínico.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kamila

    |

    Olá minha última menstruação foi dia 07 de junho , e amanhã já é 31 de julho e nada dela vim , minha menstruação é loca mas sempre vem todo mês, amanhã irá fazer 25 dias atrasado .Nunca fui de fazer anotações sobre minha menstruação pq sempre vem todo mês pode demorar mas vem todo mês certo, então des de maio comecei a a notar como ela vinha
    MENSTRUAÇÃO
    Maio: VEIO DIA 1 até 5
    Passo de 30 dias e veio com 2 dias de atraso
    Junho :VEIO DIA 7 até 11
    Julho :
    Tô esperando mas não veio ate agora
    A única coisa que sinto é dor de cabeça, e umas cólica que por sinal muito forte , mas a menstruação nada dela
    O que devo fazer ?
    Pelo o pouco que falei é o que ou que pode ser ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kamila,
      Obrigado pelo seu comentário!

      O primeiro passo é realizar o exame de sangue, no intuito de confirmar ou descartar a possibilidade de gravidez. É fundamental, também, que você passe por uma consulta com um médico ginecologista, para que seja possível investigar as causas do atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Adrielle nunes

    |

    Ola me chamo adielle entao tive relacoes desprotegida ha dois meses e tomei a pilula e desceu normal em maio e junho porem esse mes n veio posso estar gravida?minha mestruacao e desrregulada mais nunca deixou de descer

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Adrielle,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Sempre que há atraso menstrual, o primeiro passo é a realização de um exame, de preferência de sangue. Através do exame, conseguimos confirmar ou descartar a possibilidde de gravidez. Feito isso, é indicado que você passe por uma consulta com um médico ginecologista, para uma avaliação clínica e maiores orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Jaqueline

    |

    Olá,minha mestruação está atrasada a 5 meses,tomo o anticoncepcional Diclin , não é gravidez,o que poder ser? Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jaqueline,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Algumas mulheres que fazem uso do anticoncepcional podem não menstruar. Mas para a avaliação do seu caso, seria fundamental uma consulta com um médico ginecologista.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Rafaela

    |

    Acabei minha terceira cartela de 24 e intervalo de 4 dias e nesse intervalo estou no terceiro dia e nao desceu ate agora ! Oq eu faço nao estou sentindo nada nenhum sintomas nada, tive relação mas tomo certamente no mesmo horário todos os dias

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Rafaela,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Quando há uso regular do anticoncepcional, o ideal é que a pausa do medicamento seja respeitada, independente da menstruação. Caso tenha havido uso irregular ou suspeita de gestação, é fundamental que você consulte com um médico ginecologista e realize um exame de sangue.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Rafaela

    |

    Bom dia,me chamo Rafaela,tomo o anticoncepcional mesegyna injeção faz 1 ano ,nunca atrasei ,sempre tomo no dia 4 de cada mês,e faz 2 meses que não desce,tô sentindo MT cólica e dores de cabeça .Obs eu já tomei a mesegyna uma vez por 6 meses e nunca desceu pra mim,parei de tomar e depois de 6 meses voltei,no começo descia normal mais agora parou de descer de novo.
    Isso é normal?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Rafaela,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Os anticoncepcionais injetáveis são ”de depósito”, o que significa que a taxa de mulheres que ficam sem menstruar é um pouco maior, se comparada às mulheres que fazem o uso do comprimido. Mesmo após a suspensão da injeção, ainda pode ocorrer de atrasar o ciclo menstrual, em vigência do uso. Entretanto, quanto aos sintomas, considere consultas com um médico ginecologista, para análise clínica.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Rayany

    |

    Olá boa noite . Dia 16/06 tive relações sem preservativo,e estava bem no período fértil ( não tomo remédio ). No dia seguinte tomei a pílula D. Minha menstruação veio em julho, durou menos dias e não veio muito fluxo, e agora em agosto estou com atraso de 3 dias já. Tenho sentido uns enjoos bem chatos e muita dor na virilha. Estou com medo de fazer um teste, mas será necessário? Será se desregulou sendo que em julho veio ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Rayany,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Sempre que há atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. Mesmo com o uso da pílula do dia seguinte, esta não é com certeza eficaz. Caso tenha sido usada após a ovulação, ela pode não surtir efeito. O recomendado é que você realize um exame, de preferência de sangue.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Thais

    |

    Tenho 37…fiz sexo com camisinha e minha mestruação está atrasada tem 7 dias. Tenho um nódulo na tireóide, ele pode atrasar minha mestruação?vou fazer o teste de gravidez da farmácia….

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Thais,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, e por esta razão seria importante a realização de um exame para confirmar ou descartar a possibilidade de gravidez. É preferível que você realize um exame de sangue. Quanto à tireóide, caso esta esteja muito descontrolada, poderá resultar em atrasos menstruais. O ideal é que você passe por uma avaliação com especialistas na área de ginecologia e endocrinologia.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Adryele

    |

    Oi tenho 19 anos Tomei Uma pilula anticoncepcional dia 27 de abril Dia 03 de maio mestruei Normal e ate agr nao mestruei mas faz 3 meses sem mestruar fiz teste De gravides De sangue E De Farmacia E Todos Deram negativos oq pode ser? Ja tomei pilula antes e nunca atrasou tanto tempo

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Adryele,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Vários fatores podem resultar no atraso do ciclo menstrual. No entanto, após descartada a possibilidade de gravidez, o próximo passo é consultar com um ginecologista, para avaliação médica.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kamilly

    |

    Ola tenho 14 anos, mesntroei aos 11, minha menstroaçao venho certa so os primeiros dias mas o tempo foi passando e ela, as vezes demora pra vir um mes ou dois porem nunca tive relaçao sexual e quando ela desce sinto muitas dores ambos os lados e doi ao urinar isso pode ser algo serio ou e normal?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kamilly,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Seria fundamental que você consultasse com um especialista em ginecologia, para descartar irregularidades como a Síndrome dos Ovários Policísticos e a Endometriose.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Thais Lorem

    |

    Boa tarde
    Parei de tomar o anticoncecional desde abril. E após isso só tive duas menstruações sendo que a última foi no dia 27/06. Fiz um teste de farmácia dia 07/08 e deu negativo. É gravidez ou pode ser algum problema pela falta do anticoncecional?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Thais,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Como forma de descartar ou confirmar a gravidez, é fundamental que você realize um exame de sangue. Além disso, consideramos importante uma avaliação com um médico ginecologista, para que seja possível orientá-la quanto às outras causas de irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Nádia

    |

    Olá, dia 7 de março tive minha primeira relação mais foi protegida, comecei a cartela do anticoncecional logo após e no dia 30 ela veio, em abril do mesmo jeito, quando foi maio foi maio fiquei sem tomar em junho também, no mês passado comecei faz cinco dias que parei e ainda não desceu , minha última relação foi em março, mas tenho sop

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Nádia,
      Obrigado pelo seu comentário!

      A consulta para avaliação médica e identificação das causas da irregularidade menstrual é fundamental neste caso. Consulte seu médico ginecologista para maiores informações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    ANA P S FONSECA

    |

    minha mestruaçao desceu 11/07 ficou ate 16/07, tive relaçao dia 19,20,21,22,23,25,27 e 29/07 meu ciclo varia entre 27 e 28 hoje dia 11/08 minha mestruaçâo nao desceu e so sinto colica. espero quantos dias pra fazer o exame ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Como você possui ciclos de 28 dias, se não vier sua menstruação, considere realizar um exame de sangue. Mesmo se houver um resultado negativo e a menstruação não vier, dentro de uma semana repita o exame.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Eliane

    |

    Boa noite gostaria de tirar uma dúvida uso anticoncepcional mesigyna a 6 anos e faz 9 meses que minha menstruação não vem será que é normal já fiz teste de farmácia negativo de sangue fiz dois nos primeiros meses que não veio e deram negativo tbm agora faz uns 3 meses que não façam nem um exame de sangue nem de farmácia gostaria de saber se e normal?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Eliane, como vai?
      O anticoncepcional injetável pode, em alguns casos, levar ao atraso menstrual mesmo após a interrupção. Mas é fundamental passar por uma avaliação médica, para que seja possível descartar outras possibilidades para o atraso.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    milena

    |

    Olá, desde do dia 23/06 (ultima menstruação), até hoje 18/08 não veio pra mim .. não tomo nenhum tipo de remédio, e pratico coito interrompido .. minha menstruação todo mês vem mesmo que atrase pouca coisa é raro ficar todo esse período sem vim ! Fiz um teste ontem de farmácia no fim da tarde e deu negativo .. é possível que eu possa estar gravida ? ou é apenas menstruação atrasada ? creio eu q todo esse tempo se eu estivesse daria positivo correto ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Milena,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Devido ao atraso menstrual, é fundamental que você realize um exame, preferencialmente de sangue, para confirmar ou descartar a chance de gravidez. Feito isso, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliação de outros fatores possam ter desencadeado o atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Karol

    |

    Entao , meu ciclo e de 28 dias porem , esta atrasada a 6 dias , ja tenho uma filha 2 anos q ainda amamenta mas nunca aconteceu dela atrasar pelo fato de eu esta amamentando, tenho 25 anos e possível eu esta gravida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Karol,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso na menstruação, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização de um exame, de preferência de sangue. Caso o resultado seja negativo, considere consultar com um médico ginecologista para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kaylane

    |

    Olá, gostaria de informações pois minha menstruação está atrasada a seis meses e eu esta tomando anticoncepcional injetável e já fiz um exame e não estou grávida e tenho ficado estressada durante esse seis meses oq poderia ser?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kaylane,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Mesmo após suspender o uso de anticoncepcionais injetáveis, a menstruação, em alguns casos, pode demorar a vir. Considere consultar com um médico ginecologista para maiores orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

    • Avatar

      Keren

      |

      Olá, estou com 8 dias de atraso, quando posso fazer o teste?

      Reply

      • Avatar

        Atendimento CEFERP

        |

        Olá Karen,
        Obrigado pelo seu comentário!
        Recomendamos que seja feito o mais precoce possível, pois pelo tempo já é possível detectar. Se faz importante dar preferência para o exame de sangue, pois o mesmo possui maior sensibilidade na detecção do hormônio da gravidez.

        Atenciosamente.
        Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

        Reply

  • Avatar

    Sofia Araújo

    |

    No dia 25 de março tive relações com preservativo. Tive um ciclo normal no primeiro mês após o ato, no segundo ciclo um atraso de 5 dias, no terceiro ciclo um grande atraso de uns 15 à 20 dias. Desde o terceiro ciclo minha menstruação não desce e agora já fazem dois meses com ausência menstrual. Sempre tive cólicas intensas durante minha menstruação ao ponto de quase desmaiar e sempre adiei uma consulta ao ginecologista. Ainda não fiz teste nem marquei uma consulta mas gostaria de uma opinião.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Sofia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso na menstruação, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização de um exame, de preferência de sangue. Caso o resultado seja negativo, considere consultar com um médico ginecologista para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Gerlane

    |

    Oi minha menstruação veio no mês de julho dia 17 ,tomei os medicamentos dtnfol vol 1 e clomid estou atrasada 7 dias fiz o beta e deu negativo o que pode ter acontecido?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Gerlane,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso na menstruação, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização de um exame, de preferência de sangue. Caso o resultado seja negativo, considere consultar com um médico ginecologista para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Aquila

    |

    Minha menstruação está atrasada a 4 dias , eu Tomei A Injeção No Dia Correto , Posso Está Grávida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Aquila,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso na menstruação, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização de um exame, de preferência de sangue. Caso o resultado seja negativo, considere consultar com um médico ginecologista para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    valoide chione

    |

    A minha namorada está há 11 dias e seu periodo ainda não deiceu, mas ela tomava a pilula, ela pode estar gravida….?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso na menstruação, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização de um exame, de preferência de sangue. Caso o resultado seja negativo, considere consultar com um médico ginecologista para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ingrid Rodrigues

    |

    Ola,tenho 20 anos e sou mãe desde quando eu tive a minha filha no pós-parto eu fiquei com sangramento uns 15 dias e depois disso a minha menstruação ainda não desceu já faz um ano sem menstruar pois a minha filha já tem 1 ano e 1 mês e normal devo me preocupar?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ingrid,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização do exame, de preferência de sangue, para descartar ou comprovar a gestação. Em caso de resultado negativo, consulte um médico ginecologista para avaliação de outras causas para irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Eduarda Tereza Barbosa de Rezende

    |

    ola, tive relações dia 27, tomei pílula e dia 28 minha mestruação desceu. Normalmente ela vem dia 15 só que já é dia 28 e nada dela descer. Posso estar grávida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Eduarda,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. Neste caso, o primeiro passo é a realização do exame, de preferência de sangue, para descartar ou comprovar a gestação. Em caso de resultado negativo, consulte um médico ginecologista para avaliação de outras causas para irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Bruna

    |

    Ola, minha ultima M foi 25/07 e dia 01.09 fiz o beta e deu 37,17 mui/ml posso estar gravida? Se EU repetir o exame amanha ja pode ter aumentando esse indice?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Bruna,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Na maioria dos laboratórios poderia ser positivo, uma vez que o número pode representar uma gravidez inicial. Espera-se que ele aumente com o passar dos dias.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Iracema

    |

    Olá boa noite. Tenho 54 anos mês passado atrasou 3 dias desceu normal, passou-se três dias desceu mais 3 dias a menstruação. Novamente outro ciclo menstrual era para descer dia 31/08/2020; já se passou mais 4 dias. posso tomar o anticoncepcional?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Iracema,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Apenas um especialista em Reprodução Humana, após a avaliação médica, poderá te passar essas informações. É necessário que uma série de critérios seja avaliada, como o seu histórico clínico, por exemplo.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Marcella martins

    |

    Oi boa tarde eu engravidei msm sem gozar dentro é normal acontece de novo
    Minha menstruação tá 6 dias arrasada devo me preocupar

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Marcella,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Pode ocorrer, dependendo da proximidade com a vagina, os espermatozoides podem atingir o óvulo. Sim, se houve atraso menstrual, é necessário que seja feito um exame, de preferência de sangue, para descartar ou confirmar a possibilidade de gravidez.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Bruna

    |

    Ola! Tenho 26 anos uso o diu a 2 anos, meu ciclo costumar ser de 4 a 5 dias de mestruacao, porem mes passado veio so 3 dias e pouco fluxo e nesse mês nao veio, faz 4 dias que esta atrasado, e sinto dores nos seios, fiz o teste a 10 dias atraz e deu negativo, e faz um bom tempo que nao faço a ultrassom pra saber se o diu esta no lugar correto, pode ser gravidez?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Bruna,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Para que seja possível ter uma melhor noção acerca disso, seria necessário sabermos qual é o DIU que você utiliza. Mas sempre que há mudança no padrão menstrual, se faz necessária uma avaliação para que seja possível verificar se o DIU não mudou de posição, por exemplo.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Giseli

    |

    Bom dia minha menstruação estava prevista para o dia 15/09 un dia antes tive um pequeno.sangramento que durou algumas horas coloquei absorvente mas nem.sujou depois disso nao veio mas nada .Tive relações a 1 semana sem cuidados e ele ejaculou sera que posso estar gravida ,estou com seios doloridos sinto.cólicas vem diferente de quando a menstruação é para descer

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Giseli,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Se o sangramento foi diferente do padrão menstrual, se faz fundamental a realização de um exame, preferencialmente de sangue, para descartar a possibilidade de gravidez.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana Julia

    |

    Olá, me chamo Ana Júlia, tenho 15 anos, tive relação sexual mês passado sem camisinha, porém minha menstruação vem depois de uns dias e esse mês ela tá atrasada 3 dias. Aí eu fiz o teste no dia 2 desse mês e deu negativo. Eu posso está gravida? Eu tbm tô mt ansiosa q ela venha logo e eu vi q ansiedade pode atrasar menstruação é vdd? Pfvr me responde tô mt paranóica.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana Júlia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual, como a ansiedade.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Cleize

    |

    Ola? Minha mentruaçao deceu no dia 2 de agosto e ate hoje nao deceu mais! Devo me preucupar? E meu utero sinto ben perto no caso so coloco a ponta do dedo devo me preucupar?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Cleize,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Natalia

    |

    Olá gostaria de tirar uma dúvida eu tomei anticoncepcional por quase dois anos e parei com o uso minha menstruação veio normal depois de um mês porém no mês seguinte veio somente sujeira e nesse mês está 16 dias atrasada sendo que mês passado atrasou 9 dias e veio sujeira marrom tenho relações com preservativo será que estou grávida ou é normal?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Natalia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Renata Ribeiro da Rocha

    |

    Oi minha menstruação é irregular a minha última foi dia 18/8 é esse mês não veio ainda hoje estou com 6 dias de atraso que pode ser ?não estou sentindo nada …obrigada

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Renata,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Franciele

    |

    Tenho 28 anos, não tomo nenhum tipo de anticoncepcional, nunca fui de contar os dias de ciclo menstrual. Mas há um ano mais mou menos baixei um aplicativo para poder fazer esse acompanhamento, no começo tudo ia normal,meu ciclo menstrual era de 28 dias, de uns messes pra cá minha menstruação passou a atrasar, e agora meu ciclo menstrual é de 55 dias, é normal isso?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Franciele,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Geralmente, um ciclo acima de 35 a 38 dias, dependendo da referência, é considerado irregular. Nesse contexto, é importante que você passe por um médico ginecologista, para avaliação de algumas causas que podem estar impedindo a regularidade de sua menstruação.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Edileusa

    |

    Olá meu nome é edileusa minha menstruação veio dia vinte de agosto e este mês de setembro ainda não veio e já estamos quase no final do mês já fiz o teste e deu negativo o que pode ser

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Edileusa,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Infelizmente não é possível saber dessa forma. O primeiro passo é consultar com um médico ginecologista, para realização de exames e descarte de possíveis causas.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Karol

    |

    Boa noite, eu tive relação no dia 08 de agosto e tomei a pílula do dia seguinte, uma semana depois eu menstruei, mas já faz 30 dias que minha menstruação não desse é normal ? Fui num ginecologista essa semana mas ele não me falou nada.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Karol,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Quando a mulher utiliza a pílula do dia seguinte, pode ocorrer, dependendo do organismo, uma irregularidade menstrual. Mas é fundamental que você realize um exame, preferencialmente de sangue, para descartar ou confirmar a possibilidade de gravidez. Caso o resultado seja negativo, considere passar por um médico ginecologista, para avaliação de outras causas para a irregularidade do ciclo menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Patty

    |

    Olá!!
    Eu fiquei a 3 meses sem menstruar, e agora que veio está com fluxo super intenso com cólica e dor de cabeça a 3 dias.
    Nunca tive fluxo tão intensa assim, normalmente só vem no máximo 2 dias e muito pouco!
    E normal ser intenso quando fica muito tempo vir menstruação???

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Patty,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Em alguns casos, pode ocorrer. Pois depois de algum tempo sem menstruar, o endométrio pode engrossar. Mas é fundamental que você considere consultar com um médico ginecologista, para avaliação de seu estado clínico e identificação dos motivos pela qual você não menstruou durante esse tempo.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana

    |

    Olá, gostaria de saber se não ter menstruação à 3meses se é normal ou se pode ser grave? Teste gravidez negativo!

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Mulheres que não estão em menopausa e não utilizam anticoncepcionais devem, sim, menstruar. Por isso, é necessário que você considere consultar com um médico ginecologista, no intuito de avaliar as causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    maura Aparecida

    |

    meu nome é maura minha menstruação esse mês atrasou 5dias e depois vei 2dias mais n o normal veio muito pouca ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Maura,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Com base apenas nestas informações, não conseguimos orientar você. Seria necessário que você passasse por uma consulta com um médico ginecologista, para avaliação de seu estado clínico.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Daniela

    |

    Olá ! Faz 8 meses que fiz laqueadura e minha menstruação está atrasada a mais a 1 mês. Estou preocupada é normal?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Daniela,
      Obrigado pelo seu comentário!
      À princípio, a realização da laqueadura não está associada à regularidade da menstruação. Por isso, seria necessário que você passasse por uma consulta com um médico ginecologista, no intuito de avaliar outras causas para o atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Jandira soares

    |

    Bom dia tenho 31 anos e uma filha de 4 anos tenho tido relacao sexual sem preservativo e esse mes ja è a segunda vez que ha atraso no meu periodo . Mes passado veio com atraso de 3dias e nao ficou os dias corretos e esse mês atrasou 1 dia posso esta gravida? Tenho sentido tontura e dores na coluna

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jandira,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame após mais alguns dias de atraso, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Adriana Pereira

    |

    Olá, Boa Noite.

    Me chamo Adriana tenho 27 anos.
    Estou usando o anticoncepcional Mesigyna injetável iniciei em Janeiro.
    Minha menstruação sempre veio normal todos os meses em junho veio normal em julho não não veio em agosto veio e eu acabei esquecendo de tomar o anticoncepcional em setembro não veio e em outubro até a data de hoje nada. Já fiz dois teste de gravidez um com 10 dias de atraso e outro com 25 dias e deram negativo.
    Hoje dia 19/09 está fazendo exatamente 30 dias de atraso.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Adriana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      O anticoncepcional injetável mensal pode levar a alguns ciclos sem a menstruação, mas desde que aplicado regularmente. Como algumas aplicações não foram feitas, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliação das causas de irregularidade menstrual no seu caso.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    aline

    |

    ola aminha mestruacao esta 4 dias atrasado vem sangue marrom claro depois um pouco de sangue preto sera que gravida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Aline,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.9

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Valdely da Silva gomes

    |

    Minha menstruação veio dia 8 de setembro fiz o teste de farmácia e o de sangue deu positivo hoje desceu uma aguinha com rajas de sangue tem possibilidade de ser um aborto ou pode ser q não seja gravidez comprimentos valdely

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Valdely,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Somente com base neste sintoma, não é possível orientá-la. São necessárias outras avaliações, como por exemplo a realização de um novo exame de sangue, no intuito de avaliar o resultado do beta, bem como um ultrassom, caso indicado pelo seu médico.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Graziela Souza Gomes

    |

    Ola podem me ajudar ..
    Minha mestruação está atrasada a 11 dias
    Fiz teste de farmácia e de sangue os 2 deram negativo ..
    Tem como os exames dar errado ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Graziela,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Todos os exames são passíveis de erros. Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue, isso porque os exames de sangue possuem uma sensibilidade mais aguçada para identificação do hormônio da gravidez. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Luana

    |

    olá, me chamo luana.
    tem 17 dias que minha menstruação tá atrasada, fiz relação em agosto só que com proteção, em setembro desceu na data certa, só que em outubro até agora não desceu, tem probabilidade de tá grávida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Luana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Suellen

    |

    Boa tarde
    Eu tenho 16 anos, nunca tive nenhuma relação sexual e a minha menstruação está atrasada à 3 meses.
    Poderiam me ajudar por favor.
    Agradeço desde já.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Suellen,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar as causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Fabrício Felipe

    |

    Boa noite, minha namorada estar a dois meses sem menstruar fizemos uns 5 ou mais testes de farmácia e deram todos negativos, aí fizemos um de sangue e também deu negativo, a menstruação dela era para ter vindo dia 21 e até agora nada. Será que ela pode estar grávida? Também começou a sair um líquido dos seios dela tipo leite, e temos um filho de 1 ano e 6 meses é normal sair esse leite?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Fabrício,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Fizeram correto ao realizar os testes para identificação da possível gravidez. Considerem passar por um médico ginecologista para avaliação de outras possíveis causas para o atraso menstrual. O líquido dos seios dela pode ser justificado por diversos fatores, como por exemplo se o filho de vocês ainda estiver sendo amamentado.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Jessica Maria da Silva

    |

    Olá to preocupada pq terminei um tratamento de polisitico em agosto mestruei 16 de setembro más no mês de outubro não veio até agora sinto um pouco de cólica tbm sinto as vezes queimo

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jessica,
      Obrigado pelo comentário!
      Considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    claudia

    |

    olá, minga menstruação tá atrasada há 17 dias, mantive relação em agosto só que foi com camisinha, em setembro desceu certinho no dia q tava previsto, só q em outubro nao desceu, devo tá gravida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Claudia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana S

    |

    Olá, tenho 19 anos, perdi a virgindade em agosto com o uso de camisinha, dois dias após o ato minha menstruação desceu (como já estava previsto), menstruei em setembro novamente, em outubro minha menstruação deveria ter vindo no fim do mês, mas até agora nada! Devo me preocupar com gravidez, mesmo tendo feito sexo somente em agosto e já tendo menstruado outras duas vezes?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Teoricamente, se houve sangramento após um único episódio de relação sexual, o risco de gestação é muito baixo. Mas também existem casos de pacientes que apresentam sangramentos irregulares ao início de uma gestação. Dessa forma, é fundamental que você passe por um médico ginecologista, para avaliação de outras causas para a irregularidade menstrual. Dependendo da situação, indicamos um teste de gravidez, preferencialmente de sangue.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Jamile silva

    |

    Olá Meu nome é jamily tenho 20 anos e minha menstruação fica atrasada foi meses e depois vem, e nunca tive relação sexual, sou virgem e já fiz ultrassom e não deu nada, fiz o hemograma e tbm não deu nada e minha menstruação continua atrasada o que pode ser?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jamile,
      Obrigado pelo comentário!
      Considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Lawanda santana

    |

    Boa tarde, minha Menstruação esta atrasada a 1 mês e 5 dias
    Tive uma infecção de sangue muito forte mês passado, comecei a fazer xixi com sangue que saia apenas no papel junto com pedaços de coágulos, durou 3 dias. Fui no hospital e comecei a tomar remédios de infecção de urina ( antibióticos )
    Dia 31/10 tive novamente um sangramento apenas no papel bem claro, pensei que iria descer minha Menstruação porem ate agora nada.
    Pode ser motivo dos antibióticos fazer a Menstruação descer?
    Fiz teste 2 vezes e deu negativo!

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Geralmente, ter passado por doenças graves pode levar à irregularidade do eixo hormonal, e com isso alterar a menstruação. Mas para identificar se é somente esta a causa de sua irregularidade menstrual, se faz fundamental uma consulta com um médico ginecologista.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Evellyn

    |

    Oi, eu tenho 15 anos e não tenho relações sexuais a mais de 6 meses e meu ciclo sempre foi regulado,porém eu estou 12 dias em atraso,oq pode ter acontecido??

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Evellyn,
      Obrigado pelo seu comentário!

      Consulte um médico ginecologista, para avaliação e identificação das causas para irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Daniela

    |

    Olá, eu tenho 21 anos e minha menstruação não vem a meses. Eu não tenho relações a anos, Então não é gravidez. Desde os 16 anos eu faço exames para encontrar o problema, ja fiz vários e até hoje nunca deu nada. Me foi recomendado um tratamento com anticoncepcional por 3 meses e quando acabou funcionou, mais agora faz meses que minha menstruação não vem e acredito que isso não seja normal. Tem algum exame em específico que eu precise fazer? Os médicos nunca acharam nada e eu já cheguei a ficar menstruada por um mês ou sem vim por meses.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Daniela,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há irregularidade menstrual, é preciso que seja feita uma consulta com um médico ginecologista, para avaliação de uma série de fatores que podem determinar as causas para este atraso, como o histórico médico da paciente e de sua família, as medicações utilizadas, entre outras questões.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Raquel

    |

    Olá minha menstruação já estar 23 dias atrasada ela é bem desregular, Um vezes ela passou quase Dois meses sem vim E não há possibilidade de mim estar grávida,Será que eu tenho algum tipo de doença ou será que é apenas uma desregularidade no meu ciclo?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Raquel,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Consulte um médico ginecologista para avaliação e identificação das causas para a irregularidade menstrual, bem como métodos para regularizar.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kessya kerllen

    |

    Me chamo kessya, a nove meses eu uso o DIU de cobre, no mês de agosto eu fiz o exame e a médica disse que estava tudo normal, desde quando eu coloquei o diu o meu ciclo menstrual atrasa no máximo de 1 a 3 dias, só que esse mês de novembro era pra ter vindo dia 14 e até agora não veio, já fiz um teste de farmácia por precaução e deu negativo, o que será que está acontecendo?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kessya,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Uma vez que a possibilidade de gravidez é descartada através do teste de farmácia e ainda assim a menstruação não veio, é preciso que você realize o exame de sangue, que possui maior sensibilidade para detectar o hormônio da gravidez. Se o exame de sangue tiver resultado negativo, recomendamos que você passe por uma consulta ginecológica, no intuito de identificar outras causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kaylane

    |

    Tive relação sexual dia 2 de setembro, minha menstruação veio dia 10, daí tive relação sexual denovo do dia 17 e dia 19 de setembro, nessa última vez tomei a pílula do dia seguinte e minha menstruação veio novamente dia 25 de setembro. Porém até hoje não veio mais, ou seja, quase dois meses que não desceu, oque pode ser ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kaylane,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Consulte com um médico ginecologista, para avaliação das possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Marcio silva

    |

    Bom dia! tudo bem ? mulheres com ciclos de 21 dias e 22 dias, tem possibilidade de engravidar ? ou as mesmas possibilidades do que mulheres com ciclos de 28 dias,26,30 e 27 ? Grato.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá!
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sim, também há chances de gravidez.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    karla priscila

    |

    Ola eu fazia o uso do anticoncepcional injetavel parei tem 4 a 5 meses nesse mes minha menstruação ja tem 11 dias de atraso fiz um teste hoje deu negativo é possivel que eu esteje gravida ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Karla,
      Obrigado pelo seu comentário!
      É possível. Mas às vezes após a suspensão do anticoncepcional injetável a menstruação pode demorar alguns meses para regularizar. Se faz importante uma avaliação com um médico ginecologista.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Larissa

    |

    Olá, eu sou operada já faz 2 anos. Minha menstruação nunca veio certo, ela estava vindo no começo do mês algum tempo, dessa vez ela nao veio já faz 2 semanas, posso estar grávida mesmo eu ter feito a cirurgia de laqueadura?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Larissa,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sim, visto que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. O índice de falha da laqueadura gira em torno de 0,5%, mas ainda assim é existente, dessa forma havendo possibilidade de uma gestação mesmo após o procedimento.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana maria

    |

    Tomo anticoncepcional e minha menstruação sempre foi inrregular mesmo antes deu começar a tomar , o atraso maior que já teve foi de 3 meses mais faz 5 meses que ela não vem e sinto muitas dores no pé da barriga do lado esquerdo e sinto dor em algumas posições que mim deito ou mim mexo sinto dores também durante ou depôs d relações já fiz exame de sangue e não estou grávida oque pode ser ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana Maria,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Não há como sabermos apenas com base somente nas informações passadas. Dessa forma, é fundamental que você consulte com um médico ginecologista, para avaliação e identificação das possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Maria Natália nascimento da Costa

    |

    Olá Boa tarde, minha menstruação veio no dia 11/10 de Outubro e nessa mês fiz relação cm meu namorando sem protecção é ele gozou dentro, e não tomei a pílula do dia seguinte, e minha menstruação não veio até agora, fiz teste de farmácia mais deu negativo, mais minhas menstruação não veio,

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Maria,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Recomendamos que seja feito um exame de sangue, que possui maior sensibilidade para detectar o hormônio da gravidez. Caso o resultado seja negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Aline

    |

    Ola Mim chamo Aline tenho 20anos minha menstruação era pra vim dia 16/11/2020 Mais no veio já faz 10dias e não veio pode ser gravidez ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Aline,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Thaila

    |

    Olá, me chamo Thaila e fiz a interrupção do uso de AC no dia 19 de outubro e minha menstruação veio no dia 23 e parou no dia 28, sempre tive um ciclo regular mas esse mês ainda não veio, estou com 6 dias de atraso, fiz teste de farmácia e deu negativo. É normal atrasar após a interrupção do remédio?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Thaila,
      Obrigado pelo seu comentário?
      Somente após a interrupção do remédio é possível de fato conhecer o ciclo menstrual. Dessa forma, caso mesmo assim haja atraso menstrual, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Guilherme

    |

    Olá, Boa noite!
    A menstruação da minha namorada está atrasada há três dias. Nunca tivemos uma relação sexual, nunca houve penetração.
    Semana passada, quando estávamos juntos, fizemos as preliminares (apenas para ela) e houve o contato entre meu órgão e o dela, mas nada além disso, não houve penetração. Chequei e eu não tinha expelido sequer aquele líquido pré-ejaculatório, mas estou sujeito ao engano. Ambos temos 19 anos. Há risco de gravidez?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      O risco é muito baixo, considerando a situação exposta. No entanto, é importante a realização de um exame, preferencialmente de sangue, para que seja possível descartar a possibilidade de gravidez.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    DÉBORA

    |

    Ola, minha menstruação sempre veio no dia certo, mas nesse ciclo, ela está 10 dias atrasada. Obs. Estou no período pré apresentação de tcc, será que isso tá influenciando?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Débora,
      Obrigado pelo seu comentário.
      Se você já descartou a gestação por meio de exame de gravidez, o stress pode ser um fator que altere seu ciclo.
      Boa sorte em seu TCC.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kaysia

    |

    Olá, tenho 22 anos minha menstruação sempre atrasava cerca de 3 meses. Fui ao médico fiz exames ultrassons e não deu nenhuma alteração. Comecei a fazer atividade física e regularizou. Agora na pandemia parei de me exercitar e voltou a atrasar, já faz uns 5 meses e sem gravidez. Minha massa corporal está dentro da média pra minha altura. O que pode ser? Alteração Hormonal talvez? Isso pode me tornar infértil?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Kaysia,
      Obrigado pelo seu comentário. A pandemia bagunçou a nossa vida, né?
      Bom, recomendo retornar no seu médico, fazer outras avaliações para verificar o que está causando essa amenorreia, se você tem outros sintomas.
      Se você olhar aqui no nosso blog irá encontrar muita informação sobre reprodução e fertilidade.
      Esperamos ter ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP

      Reply

  • Avatar

    Helena

    |

    Ola sou a Helena tenho 23 anos de idade casada a um tempo de um filho , meu período veio no dia 29 de outubro e terminou dia dia 1 de Novembro.
    Tentei me cuidar nos dias fértil e ate aqui meu ciclo não comecou. Preciso da vossa ajuda.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Helena,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Mayara

    |

    Olá me chamo Mayara e estpu atrasada 2 mês e 7 dias fiz teste de farmácia deu negativo , fiz exame de sangue deu não reagente , fui marca ginecologista a moça pediu pra mim fazer uma utra pra ter certeza se realmente não estou grávida é possível, erra no exame de sangue ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Mayara,
      Obrigado pelo comentário!
      Sim, é possível que os exames podem vir a falhar. Por isso o ideal, é que a senhora dê seguimento a seu acompanhamento com o médico, seguindo todas as recomendações que ele vir a te orientar.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Anônimo

    |

    Olá bom dia.
    Gostaria de saber se é normal a menstruação atrasar 7 dias . Tive relação sem proteção no dia 14 de novembro mais aí minha menstruação veio normal no dia 21 de novembro. Aí tive de novo relação sem proteção no dia 16 de dezembro e até agora minha menstruação não veio . Posso está grávida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Mónica

    |

    Boa tarde! ano passado fiz a injeção 2 vezes com duração de 3 meses era suposto ter feito em Outubro não fiz, em Dezembro tive uma relação sexual desorotegina e não desceu a mestruação, já tem 10 dias de atraso, posso considerar uma gravidez? sendo que após interromper a injeção a mulher só engravida 3 meses depois!

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Mônica,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual. Lembrando que em caso de anticoncepcional injetável, há a possibilidade de atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Daniela

    |

    Boa Tarde ,
    Me chamo Daniela tenho uma duvida desceu pra mim normalmente no mes de novembro em dezembro tomei a pirula do dia seguinte e desde entao não deceu ate o momento , fiz um teste de gravides devido estar 15 dias atrasado tem posibilidade de dar negativo no exame de sangue ?
    por favor me ajuda
    Não fiz o exame de sangue ainda

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Daniela,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual. Lembrando que a pílula do dia seguinte pode causar alguma irregularidade no ciclo menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Davila

    |

    Oi tenho um BB de 6 meses mestruei em outubro e novembro mais em dezembro não desceu posso tá gravida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

      • Avatar

        Davila

        |

        Meu BB ainda mama será que por isso que tem o atraso mestrual

        Reply

  • Avatar

    Bruna

    |

    Olá meu nome é Bruna, este mês vai fazer 9 meses que minha menstruação não vem , o que poder ser? ha fiz vários exames de gravidez deram todos negativos.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Bruna,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Recomendamos que consulte um médico ginecologista, para avaliação das causas para irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Héllen

    |

    Boa noite! Parei de tomar anticoncepcional (acetato de ciproterona 2 mg; etinilestradiol 0,035 mg) em outubro de 2020, depois de 10 anos tomando. No mesmo mês, menstruei entre os dias 23 e 28. Em novembro, tive sangramento apenas no dia 15. Em dezembro, a menstruação veio nos dias 9 a 12. Todo esse período foi sem relações sexuais. Porém, dia 03 de janeiro, tive uma relação desprotegida com coito interrompido. E agora, dia 11/01/21, ainda não menstruei. Tem possibilidade de gravidez? Quanto tempo tenho que esperar para realizar teste de gravidez de farmácia e de sangue? Desde já agradeço a orientação!

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Héllen,
      Obrigado pelo seu comentário!
      De acordo com as descrições, é visto que podemos considerar que há atraso menstrual. Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Julia

    |

    Boa noite. Tive relação com meu marido e tomei pílula do dia seguinte no mesmo dia. Hoje com 11 dias de atraso fiz o teste marca needs, deu positivo. Tenho uma bebê de 11 meses e amamento. Qual a chance de o teste ter dado falso positivo? Minha M estava um pouco bagunçada ainda pós parto.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Julia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Nenhum teste é 100% confiável, no entanto, o exame de sangue possui maior sensibilidade para detectar o hormônio da gravidez. Recomendamos que realize o exame de sangue para descartar ou confirmar a hipótese de gestação.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kaio Nunes

    |

    Olá, a minha namorada e eu não tivemos relações sexuais íntimas, tanto que somos virgens. Apenas fazemos as preliminares, e vestidos, nunca ejaculei
    ou na sua vulva ou na coxa. O ciclo menstrual dela é irregular, tem meses que desce e outros que não. No entanto, ela está sentindo enjoo matinal, e uma parte do abdômen dela está mais enrijecido que o normal, conforme ela me disse. Também relatou a mim que os bicos de sua mama estavam um pouco mais escuros, só que sem inchaço, mas não de modo a aparecer em fotos, apenas pessoalmente. Suas auréolas estão normais. Ela está bem mal emocionalmente. Me ajudem. Ela está estressada, e é uma grande fã de Coca-Cola, li que esses dois fatores podem atrasar o ciclo, correto?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kaio,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Outros fatores também podem explicar esses sintomas, principalmente algumas alterações hormonais. Dessa forma, indicamos que sua parceira consulte com um médico ginecologista, para avaliação médica.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Luiza

    |

    Olá, me chamo Luiza

    Tive relações sem preservativo com meu namorado, fora do período fértil e segundo ele não ocorreu ejaculação, um dia após fiz o uso da pílula do dia seguinte, mas agora estou com minha menstruação atrasada a 10 dias e não sinto cólicas, aumento da sensibilidade, ou qualquer outro sintoma que indique que a menstruação vai descer, ou algum sintoma de gravidez.
    Posso estar grávida??

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Luiza,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Há a possibilidade de gestação, se levarmos em consideração que a relação foi desprotegida e que há atraso menstrual. Nenhum método contraceptivo, como a pílula, por exemplo, é 100% eficaz. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Raissa

    |

    Oi, meu nome é Raissa, tenho 14 anos e nunca tive uma relação sexual.
    Minha menstruação sempre foi inregular mas nunca passou de um mês e meio de atraso, mas dessa vez faz 5 meses q eu não mestruo mais, e não fasso a mínima ideia do porque, já estou muito preocupada, poderiam me ajudar??

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Raissa,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Orientamos que você consulte com um médico ginecologista, para identificação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Mariane

    |

    Olá,parei de tomar ciclo 21 em 10/11/2020 no mês seguinte minha M desceu dia 16/12/2020 mas esse mês de janeiro ainda não veio e fiz um teste depois de 5 dias após dia 16 e deu negativo quanto tempo espero até fazer outro? Não sinto nenhum sintoma de gravidez mas na semana prevista da M senti colicas leves e não gostava de sentir cheiro de feijão

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Mariane,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Shirley souza

    |

    Olá,Boa tarde ! Me chamo Shirley sousa,tenho 35 anos nunca tiver relação sexual sou virgem ,minha mestruacao sempre foi recular,mas esse mês atrasou 2 dias .isso é normal?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Shirley,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Ciclos com intervalo entre 21 e 35 dias associados à antecipação ou atraso de três dias são considerados normais (21-35 dias ± 3 dias). Caso o atraso ultrapasse este período, orientamos que consulte um médico ginecologista para identificação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Fernanda

    |

    Boa noite, eu tenho 19 anos e nunca tive relação sexual e fazem 5 meses que não menstruo, já fui na ginecologista mas ainda estou esperando os exames. Estou com medo de que passe de 6 meses ou que eu simplesmente pare de menstruar, isso pode ocorrer ? Como que há algum tratamento além do uso do anticoncepcional? (Eu não faço uso de nenhum medicamento anticoncepcional)

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Fernanda,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Não realizamos este tipo de atendimento. Somos uma clínica de Reprodução Humana, onde são realizados apenas tratamentos para quem busca engravidar. Recomendamos que aguarde os laudos para retorno com seu médico e maiores orientações.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Camilly

    |

    Olá,gostaria de saber se tem possibilidade deu estar grávida,faz 15 dias que minha menstrucao esta atrasada ,no dia que era pra vir só veio uma sujeira aquela que vem no começo ou no final da menstruação ,fiz o teste e deu negativo ,sinto muita dor forte parecendo dor de cólica ,não tenho nenhum sintoma de gravidez ,passo muito estresse e faço academia,e meu ciclo é irregular porque nao faz nem 1 ano que minha menarca veio ,oque pode ser ?(estou sobrepeso também ,por isso faço academia )
    (o estresse,os exercícios,e a menstruação irregulada pode estar relacionado a esses 15 dias de atraso ?)
    obs: tive relação sem proteção nenhuma,apenas com o coito interrompido
    me ajuda !!plís

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Camilly,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Vanessa Moreira

    |

    Estou com 6 dias de atraso acabei de fazer o teste de gravidez de farmácia e deu negativo eu devo espera pra fazer um outro com 15 dias

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Raylana

    |

    Boa tarde, me chamo Raylana, tenho um filho de 1 ano e 4 meses e ainda amamento, minha primeira menstruação depois do parto foi faltando 2 dias pra ele fazer 11 meses e até então só veio 2x, a segunda 56 dias depois da primeira, e já tem 63 dias da última vez que desceu e até agora nada. É normal ficar tão irregular assim a menstruação? Lembrando que sou casada e tenho vida sexual ativa, além de ser diabética e está com baixo peso

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Mariéle

    |

    se minha ovulação foi dia 13/02 e não menstruei ainda , posso estar grávida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Giovanna

    |

    Olá, meu nome e Giovanna, tenho 15 anos, e minha menstruação está três meses atrasada, tenho que procurar assistência médica?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Giovanna,
      Obrigado pelo seu comentário!
      O atraso menstrual pode ser considerado normal até quatro dias. Após isso, sempre é recomendado a consulta com um médico ginecologista, para avaliação de outras possíveis causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Liliane

    |

    Olá boa noite me chamo Liliane
    Estou com uma dúvida sobre. A minha menstruação . Eu tomo o anticoncepcional a 10 anos porém estou com plano de engravidar
    A minha última menstruação veio no dia 31/01 sendo sendo que a injeção era pra tomar no dia 09/02 e não tomei porém fiquei esperando a minha menstruação vir agora no início do mês de março e até o momento não veio fiz um teste de farmácia e deu negativo e normal para de usar o injetável e a menstruação não vir ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Liliane,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual. Lembrando que em caso de anticoncepcional injetável, há a possibilidade de atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kamilly Victória

    |

    Doutor,minha menstruação está a um mês atrasada,estou no segundo mês que não vêio e antes do primeiro mês eu tive relação,mas todas me protegendo e certificando depois se tudo estava certo,tá quase indo pra dois meses que não vêio,não estou sentindo sintomas e nem nada mas estou preocupada,pode me dizer alguma coisa?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kamilly,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Anne

    |

    Tenho 17 anos, não estou grávida e não menstruo a 5 meses, sempre acho que uma hora vem mas não vem…isso é um problema muito sério? Volta normalmente ou precisa mesmo ir ao médico? Me ajudem pfv

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Não é possível realizarmos uma avaliação de forma isolada, sem antes conhecermos o histórico clínico. Dessa forma, orientamos que consulte com um médico ginecologista, para avaliação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Jennifer Tamara Silva Almeida

    |

    Oi boa noite, meu nome e Jennifer tudo bem? Gostaria que me tirasse uma dúvida eu parei com meu remédio dia 10/11/20 no dia 15/11 ela desceu! Depois disso eu não tomei mais anticoncepcional e também ela não desceu mais! Ja la vai pra 5 meses sem ela descer, fiz 3 exames e os 3 deu negativo! Mais depois que eu parei de tomar o remédio ela também parou de vim! Obs: tinha 7 anos que tomava o remédio! Alguem pra me ajudar, estou com medo de estar com algum problema 😞

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Jennifer,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Não é possível realizarmos uma avaliação de forma isolada, sem antes conhecermos o histórico clínico. Dessa forma, orientamos que consulte com um médico ginecologista, para avaliação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    vanessa

    |

    olá, eu tomo injeção mensal a 1 ano e no mês passado atrasei 3 dias para tomar a injeção e tive relação, minha menstruação desceu bem pouca e durou menos de um dia, esse mês minha menstruação está atrasada 19 dias, fiz teste de farmácia e deu negativo. Há uma possibilidade de estar grávida?
    Obs: minha menstruação é sempre regulada.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Vanessa,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual. Lembrando que em caso de anticoncepcional injetável, há a possibilidade de atraso menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Edinaira Cardoso Sousa

    |

    Olá, meu nome é Edinaira. A um mês tive relação desprotegida, dois dias depois tomei a pílula do dia seguinte, menstruei normalmente depois de 2/3 dias. depois disso não tive mais relação, mas minha menstruação está atrasada. Devo me preocupar ou é apenas um efeito colateral da pílula?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá, Edinaira
      Obrigado pelo seu comentário!
      Levando em consideração que houve apenas um episódio de relação desprotegida e logo após isso a menstruação veio, o risco de gestação torna-se baixo. A pílula do dia seguinte pode resultar no atraso menstrual, visto que propicia alterações hormonais. Caso o atraso perdure, recomendamos que consulte com um médico ginecologista, para identificação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Tamires Santos

    |

    Minha última menstruação foi 21 de fevereiro 2021, e até hoje nada … Estou desesperada!! Ansiosa 😥

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Tamires,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Kleiciele silva

    |

    Olá tô com 11dias de atraso M e com náuseas um peso na cabeça..pode ser gravides?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Kleiciele,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Laryssa Silva

    |

    Olá,Minha menstruação nao baixa faz 1 ano ja
    Tenho 20 anos
    Ja fiz exames de grávidez todos deu negativo
    Oq pode ser ?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá, Laryssa
      Obrigado pelo seu comentário!
      Consulte um médico ginecologista, para avaliação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Neuza

    |

    !!
    Gostaria de saber o que possam ter acontecido com minha Menstruação, pois só veio no mês de Dezembro do ano passado 2020, e até agora do mês de janeiro pro mês de abril não chegou, sendo que não uso nenhum medicamento, mas sempre me cuido com camisinha ou pílula do dia seguinte quando acontece sem o preservativo mas isso quase nunca acontece é sempre quando atrasa eu faço um teste de gravides pra ver se vem vindo um BB mas até agora nd Amém, e de janeiro pra cá já fiz uns 5 testes pra ver mas nd todos dao negativos o que pode ter acontecido

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá, Neuza
      Obrigado pelo seu comentário!
      Não conseguimos realizar uma avaliação de forma isolada. Orientamos que consulte com um médico ginecologista, para identificação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Mirella

    |

    Olá, boa noite.
    Minha menstruação sem vinha todo dia 20 a partir de janeiro começou a vir dia 1° e no mês de fevereiro veio dia 20 novamente. Só que o mês de março não veio e até então nada, já estamos em abril e nada da menstruação vir! Não fiz nenhuma tipo de teste pois tenho medo de me frustrar, o médico do meu esposo disse que ele tem varicocele bilateral e isso prejudicaria.

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá, Mirella
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana

    |

    Olá, tenho 18 anos é minha menstruação sempre demora vim . Tipo em 3 em 3 mês ou 4 até mais, desde a primeira vez ela nuca veio corretamente. Penso que pode ser por quasa da idade. Devo me preocupa?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Não é possível realizarmos uma avaliação de forma isolada, sem antes conhecermos o histórico clínico. Orientamos que consulte com um médico ginecologista, para identificação das causas para a irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Elaine

    |

    Olá,
    Minha menstruação antes era de 28 em 28 dias . E fiquei menstruando uns 7meses 19em 19 dias .
    Em junho desse ano demorou 42 dias para chegar a minha menstruação . E já estou 60 dias sem menstruar . Não estou grávida prq já operei para não ter mais bebê.
    Menstruei com quase 15 anos de idade .

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Elaine,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Cristiana

    |

    Eu tive relação sexual usando o método coito interrompido 6 dias antes da minha menstruação chegar tenho 46 anos , minha menstruação está atrasada a 2 dias estou preocupada. Corro o risco de estar grávida?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Cristiana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Nathalia

    |

    Olá. Tomei ciclo 21 do dia 17 ao dia 19 de julho parei pq estava mim sentido mal . Começou um sangramento depois por uns 5 a 6 dias , depois tomei o ciclo 21 de novo no mesmo mês. Hoje tá fazendo 44 dias que minha menstruação não desce . Minha última menstruação veio do dia 14 ao dia 17 de julho , Isso é normal fiz o teste de farmácia mais DEU negativo para gravidez.. oque pode está acontecendo

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Nathalia,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana vitoria

    |

    Olá, minha menstruação veio mês passado,dia 7 de agosto, mais este mês ele está atrasada a 7 dias, não tive relação entre agosto e nem este mês, pode ser algum problema? Possibilidade de gravidez?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Ana Vitoria,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Eliana

    |

    Bom dia ,minha menstruação ela vem normal no mês de agosto o ciclo foi de 42 dias neste mês setembro já está com o ciclo de 35 dias e não veio ainda o que pode ser , estou tentando engravidar pensei até que em agosto estaria grávida,mais não.
    Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Eliana,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Clara

    |

    Olá bom dia, minha última M.. veio dia 25/08 e estava previsto para descer dia 22/09 e até agora nada dela desce já faz 16 dias…

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Clara,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Bruna santos

    |

    deixei de tomar a pilula já 3 meses e a minha menstruação apareceu me dia 5 de outubro depois tive algumas relações disportecidas e desde ai não me apareceu mais o período já vai fazer 3 meses sem o período e os meus sintomas são:
    tive corrimento rosado,
    tenho muita vontade de fazer xixi,
    pele oleosa com acne,
    muitas cólicas e inchaço na barriga,
    engordei muito,
    muita vontade de comer muito,
    E fiz um teste e deu negativo

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Bruna,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Maria José Gomes de Almeida

    |

    Boa tarde Estimados Senhores,

    Chamo-me Maria e tenho 25 anos. Uso a pílula Microgenon há 2 anos, mas como estive doente e tomei antibióticos, este mês não fiz o uso da pílula. Segundo o meu calend´rio, a mensatruação devia ter vindo no dia 16/01/2022.

    Neste sentido, solicito por favor a vossa análise do que pode tar a fazer a mensatruação a atrasar.

    Obrigada

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Maria José,
      Obrigado pelo seu comentário!
      Sempre que há atraso da menstruação, há a possibilidade de gravidez. Recomendamos que faça um exame, preferencialmente de sangue. Em caso de resultado negativo, considere consultar com um médico ginecologista, para avaliar outras causas da irregularidade menstrual.

      Atenciosamente.
      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

      • Avatar

        Laila

        |

        Boa noite doutor eu era pra menstrua no dia 14/11/2023 mas não velho aí fiquei 8 dias em atraso no dia 22que foi oitavo dia de atraso ela velho mas não senti coloca só uma ardência nas costa e no primeiro dia só melou no absorvente aí 23 ela está marrom com pequeno fluxo e não sinto cólicas e eu que sinto muito no meu período menstrua e meu fluxo e muito intenso eu posso considerar gestação .

        Reply

        • mm

          CEFERP

          |

          Boa tarde, Laila!

          Compreendemos que o ciclo menstrual pode variar significativamente de mulher para mulher e ao longo da vida. Essas mudanças são normais, e também é importante mencionar que a gravidez pode afetar o padrão menstrual, resultando em atrasos ou sangramento em menor quantidade. Para obter informações mais precisas sobre a possibilidade de gravidez, recomendamos considerar a realização de um exame de beta HCG. Isso nos ajudará a entender melhor a sua situação e tomar as medidas adequadas. Fique à vontade para agendar uma consulta e discutirmos melhor o seu caso. Estamos aqui para apoiá-la.

          Atenciosamente,
          Equipe CEFERP.

          Reply

  • Avatar

    Euritce

    |

    Olá bom dia. Euritce Manuel é o meu nome. Estou com uma situação e me preocupa, sempre que aparece a minha menstruação fico dois dias de cama com dores de bexiga e sempre tomei ibuprofeno. Ao entrar neste mês de junho estava previsto a minha menstruação aparecer no dia 24 que foi uma sexta feira e não apareceu até hoje e já faz 7 dias, tive relações sim mas não estava nos dias férteis e também não houve ijaculação dentro. Estou muito preocupada o que faço?

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Euritce, obrigado pelo seu comentário!
      É importante que consulte com um médico ginecologista para lhe avaliar e verificar as possíveis causas, assim o médico lhe orienta sobre os próximos passos.
      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Emilly

    |

    Boa tarde, eu tomei anticoncepcional por 3 anos (durante 8 meses o Diane 35 e depois o fucsia fem), a pricipio, para tratar SOP, meu sangramento ocorria normalmente durante o uso, parei com o anticoncepcional fará 1 ano agora dia 18/09 e só menstruei 3 vezes durante esse tempo, minha ultima menstruação foi em maio e até então nada. Já fiz exames e foi constatado que tenho um cisto hemorrágico, que a minha médica disse não ter relação com o atraso na menstruação. Gostaria da sua análise. Obrigada!

    Reply

    • Avatar

      Atendimento CEFERP

      |

      Olá Emilly, obrigado pelo seu comentário!
      É importante que consulte com um médico ginecologista para lhe avaliar e verificar as possíveis causas, assim o médico lhe orienta sobre os próximos passos e indica o melhor tratamento adequado.
      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    claudio Antonio

    |

    Bom dia, Dr. Anderson S. De Melo. Daqui é o Biomédico Cláudio António, Trabalho na clínica luanda Medical Center Numero de ordem : 3410 vivo em Angola (Luanda) venho por meio desta porque tenho algo que esta a me incomodar, é que a minha noiva ela está com a menstruação em atraso a caminho de três meses e isso para mim já não é normal! já fizemos os exames de beta HCG, tanto no sangue como na urina mas os resultado são negativo nesta questão o que devemos fazer.

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Boa tarde, Claudio!

      Neste caso, sugerimos agendar uma consulta com nosso especialista para entendermos melhor sua situação… Saiba que estamos à disposição para apoiá-lo durante todo o processo. Agradecemos o contato. 😘

      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP.

      Reply

  • Avatar

    Bárbara

    |

    Bom dia, tenho 17 anos e estou com a menstruação vai fazer 2 atrasada, já fiz o teste e deu negativo tanto o da farmácia quanto o de sangue… Estou preocupada sobre o que pode ser

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Bom dia, Bárbara!

      Entendemos que essa situação pode ser preocupante. A menstruação irregular pode ter várias causas, incluindo estresse, mudanças hormonais, alterações no peso corporal, entre outros fatores. O teste de gravidez negativo é tranquilizador, mas se a menstruação continuar atrasada e as preocupações persistirem, é aconselhável procurar a orientação de um profissional de saúde. Recomendamos que procure um ginecologista para uma avaliação mais detalhada.

      Atenciosamente,
      Equipe CEFERP.

      Reply

  • Avatar

    Ana

    |

    Oque pode ser quando a menstruação atrasa 2 meses ou 3, desce atrasa mais 2 meses, desce e assim vai

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Olá, Ana!

      Compreendemos que a irregularidade menstrual pode ser preocupante. Essa condição pode estar relacionada a diversos fatores, como distúrbios endócrinos, síndrome dos ovários policísticos, uso de contraceptivos, estresse, doenças do sistema reprodutor, entre outras possibilidades. Recomendamos fortemente que você seja avaliada por um especialista. Agendar uma consulta nos permitirá analisar detalhadamente o seu caso, entender as causas subjacentes e fornecer as orientações adequadas para o tratamento ou gestão da situação.

      Atenciosamente,
      EQUIPE CEFERP.

      Reply

  • Avatar

    André

    |

    Olá, gostei muito do conteúdo e da clareza na explicação!
    Minha namorada tem um ciclo menstrual regular, sempre usamos camisinha e uso de anticoncepcional, porém, a menstruação dela deveria ser ontem 18/2 (pela manhã) mas até agora nada.
    Na noite do dia 18/2 ela se limpou e notou a presença de um liquido rosado, é sinal de gravidez? mesmo com todos os cuidados que tomamos?
    Devo realizar o teste de gravidez quando?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Olá, André! Tudo bem?
      Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

      Reply

  • Avatar

    Vera

    |

    Faço uso de anticoncepcional desde 17 anos (o mesmo remédio) hoje tenho 35 anos.
    Minha mesntruação diminuiu muito o fluxo e os dias, normalmente menstruava 3 dias e muito baixo o fluxo.
    a 6 meses tenho cólicas, todo indicio que a menstruação vem e ela não vem, So percebo um leve sangue quando urino no 1º dia fora isso, nada.
    O que devo fazer?

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Olá, Vera! Tudo bem?
      Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

      Reply

  • Avatar

    DAIANA

    |

    Olá!
    Parei com o uso do anticoncepcional dia 26/10/2023.
    Dia 02 desceu a menstruação.
    Depois dia 07/01/2024 desceu novamente.
    Era para ter vindo dia 04/02/2024, e até agora nada… Hoje faz 19 dias de atraso. Senti uma cólica forte achei que iria descer, mas até agora nada…Estou com um corrimento meio branquinho, amarelinho, constante.. O que pode ser? Já estou preocupada!

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Olá, Daiana! Tudo bem?
      Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

      Reply

  • Avatar

    ana

    |

    oii, eu nunca fiz relação sem preservativo e eles tbm nunca estouram, o ponto é minha menstruação desceu normal em janeiro, mas em fevereiro ela nao veio, ja estamos em março e ela tb nao desceu… É bom eu investir em um teste de gravidez? Tb nao estou sentindo sintomas de gravidez, mas estou preocupada… obg

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Olá, Ana! Tudo bem?
      Você poderia me passar seu contato? Assim podemos esclarecer melhor as suas dúvidas com um de nossos especialistas. Ou se preferir nos chame pelo telefone (16) 38777789. Aguardo seu retorno.

      Reply

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia