Produção independente

Aqui no CEFEP nosso maior objetivo é ajudar as famílias a realizarem o sonho de ter um bebê, tanto mulheres quanto homens que desejam realizar uma produção independente.

Tratamentos para produção independente feminina

Assim como no caso de casais homoafetivos femininos a mulher que passa pela produção independente pode fazer Inseminação Artificial ou Fertilização in vitro, o que vai definir qual será o tratamento serão outros fatores, como a idade da mulher, as condições das trompas e do endométrio, por exemplo.

A escolha do doador anônimo é feita de acordo com as características que a futura mamãe busca, tudo fornecido pelo Banco de Sêmen.

Todos os documentos necessários para que esse bebê seja registrado no nome apenas da mãe é fornecido pelo CEFERP.

Para saber mais sobre as características de cada um dos tratamentos confira no texto “Descubra as diferenças entre FIV e inseminação intrauterina”.

Tratamentos para produção independente masculina

Bastante recente esse tipo de tratamento passou a ser previsto na resolução do Conselho Federal de Medicina de novembro de 2017.

Desta maneira, homens que queiram ter filhos sem parceira podem recorrer ao tratamento de Fertilização in vitro com óvulos doados para gerar o embrião e necessitam de uma barriga solidária para gerar o bebê.

Assim como no caso de casais homoafetivos masculinos, é necessária uma avaliação psicológica de todos os envolvidos no processo.

Confira uma das primeiras histórias de produção independente do Brasil aqui.

Caso queira mais informações agende sua consulta conosco

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia