fbpx

Ceferp | Centro de Fertilidade Ribeirão Preto - Reprodução Humana

Cabeçalho

Qmentum Oncofertility

Saiba Mais

Duas famílias, um único sonho. Doe óvulos.

Pensando em auxiliar mais famílias a conquistar o sonho da maternidade, o CEFERP criou o Programa “Sonhar Juntos”, onde mulheres jovens e saudáveis são doadoras de óvulos para outras famílias que não podem utilizar os seus próprios no tratamento de Fertilização in vitro.

Infelizmente, inúmeros fatores impedem que uma mulher não consiga utilizar seus próprios óvulos para ter um filho (como baixa reserva ovariana, menopausa precoce, idade avançada, doenças genéticas, etc), e elas dependem exclusivamente do processo de doação anônima de óvulos para poderem gerar um bebê. Além disso, há os casais homoafetivos masculinos.

Além de realizar um gesto nobre, assim como doadores de sangue, medula e sêmen, as doadoras de óvulos ainda podem ter seu tratamento de Fertilização in vitro realizado de forma gratuita.

Aspectos Legais e Privacidade

A doação de óvulos é anônima e sem fins comerciais, sendo regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, Resolução CFM nº 2.168/2017. Ao realizar a doação dos óvulos, a doadora não tem qualquer direito sobre o(s) bebê(s) que possa(m) ser gerado(s).

Termos de consentimento livres e esclarecidos são assinados por ambas as partes, garantindo total transparência e confiança nos aspectos que envolvem a ovodoação e ovorecepção.

A identidade do(s) bebê(s), seus pais e a doadora de óvulos são preservadas e de posse da equipe de especialistas do CEFERP sob absoluto total sigilo. Ou seja, nenhum paciente sabe a identidade da doadora.

*Condição sujeita a análise após consulta médica. Favor preencher o cadastro e aguardar o contato.

Como se tornar doadora de óvulos no Programa Sonhar Juntos?

  1. Ter menos de 35 anos.
  2. Realizar o cadastro, conforme orientações abaixo.
  3. Entraremos em contato para agendamento de consulta e esclarecimentos.

Observações

Entrar em contato para avaliar as condições para consultas médicas.

Os exames e medicamentos utilizados deverão ser prescritos em consulta médica.

Outros procedimentos complementares que forem necessários ao tratamento da doadora (como punção testicular, análise genética embrionárias, utilização de sêmen de doador, dentre outros) não estão inclusos na divisão de custos com a receptora.

Tenho interesse no Programa Sonhar Juntos!

Para fazer parte do programa de ovodoação é necessário preencher o pré-cadastro e aguardar o contato da clínica para realizar a primeira consulta de avaliação.

Inscreva-se aqui.