Conheça a logística do CEFERP para pacientes de outras cidades

Conheça a logística do CEFERP para pacientes de outras cidades

Conheça a logística do CEFERP para pacientes de outras cidades

Banner Sonhar Juntos

O sonho de ter um filho nem sempre acontece de forma simples com todos os casais. Para aqueles que estão enfrentando dificuldades na hora de engravidar, contar com a assessoria e a ajuda de uma clínica especializada pode fazer toda a diferença, inclusive com soluções modernas e acessíveis que permitam transformar o sonho de ter uma família em realidade.

Contudo, infelizmente, muitas pessoas residem em cidades que não têm esse tipo de tratamento específico. Não raro, os médicos até conseguem identificar o problema, mas não contam com uma estrutura suficiente que dê suporte ao tratamento. Nessas horas, é muito comum que os casais procurem centros especializados em outra cidade, como é o caso do CEFERP.

Se você não mora em Ribeirão Preto, mas gostaria de contar com o auxílio e o tratamento da nossa clínica, continue a leitura e saiba como nosso atendimento diferenciado pode ajudá-lo.

Como o atendimento do CEFERP auxilia quem mora em outras cidades?

Um dos problemas mais recorrentes com quem mora em outra cidade e precisa se submeter a um tratamento mais longo é a constante necessidade de locomoção, sendo que muitas das questões poderiam ser resolvidas à distância.

O CEFERP entende e se sensibiliza com esses pacientes, buscando agilizar o procedimento e tornar todas as etapas do tratamento sempre claras, indicando, inclusive, o tempo de espera entre um procedimento e outro, passando ainda mais confiança e segurança ao casal.

O primeiro passo é agendar uma consulta, por telefone, e-mail ou whatsapp, essa consulta deverá ser feita pessoalmente e já inclui serviços como espermograma para o parceiro e ultrassom para verificação da saúde dos ovários e folículos.

Após analisar os resultados, o médico poderá solicitar exames complementares, que poderão ser feitos no laboratório de análises clínicas parceiro do CEFERP também presente dentro do Centro Médico. Com os resultados em mãos, o especialista indicará o melhor tipo de tratamento, tudo personalizado para cada caso específico, bem como a medicação que deverá ser usada.

Se o casal decidir dar início ao tratamento, uma nova etapa se inicia. Podem retornar para a sua cidade e esperar até que a mulher tenha o primeiro dia de sangramento do ciclo.

Assim que isso acontecer, ela deverá entrar em contato com o médico que passará algumas recomendações sobre o início da medicação indutória da ovulação e indicará o retorno para a fase de acompanhamento dos folículos. Toda essa etapa costuma levar cerca de 10 dias.

Somente quando os folículos estiverem em um tamanho adequado, dá-se início à coleta de óvulos, que tem uma duração média de 10 minutos. Esse procedimento será feito no centro cirúrgico da clínica e terá o acompanhamento de um anestesista até que a mulher tenha alta, o que geralmente acontece dentro de 1 hora.

Quando a mulher tem alta, o casal poderá optar entre retornar para a sua cidade ou esperar de 3 e 5 dias em Ribeirão Preto, até que o processo de transferência embrionária possa ser feito. Esse tempo é importante pois é o período do crescimento e monitoramento dos embriões in vitro dentro do laboratório.

Por último, é feita a transferência dos embriões e, quando essa fase é concluída, o casal poderá retornar a sua cidade natal. Após 14 dias, a mulher fará um exame de sangue para confirmar se os embriões se implantaram e houve a gravidez

Nos casos negativos, é possível retornar à clínica para conversar com o médico ou fazer um contato telefônico, onde serão discutidos os próximos passos, como por exemplo, o descongelamento dos embriões excedentes que não foram transferidos.

Assim, os pacientes já têm ideia antecipadamente de quando terão que fazer seus retornos e quanto tempo deverão permanecer na cidade para o tratamento, facilitando na hora de organizarem suas agendas.

Banner Infográfico dicas

Quais as demais facilidades do CEFERP para os pacientes de outras cidades?

Localização privilegiada

O CEFERP está localizado dentro do Ribeirão Shopping, o maior complexo multiuso da região. Isso significa que os pacientes podem desfrutar de uma ótima infraestrutura enquanto aguardam os resultados dos seus exames ou de algum procedimento específico. Outra vantagem é a facilidade de acesso e o estacionamento privativo.

Hotéis próximos

Outro ponto bastante interessante é a parceria do CEFERP com diversos hotéis próximos da clínica, que vão de 3 a 5 estrelas, podendo atender as mais variadas necessidades de todos os nossos pacientes.

Centro de diagnóstico

O CEFERP sabe o quanto ficar se deslocando em uma cidade que você não conhece pode ser um transtorno. Por isso, muitos dos exames que solicitamos podem ser colhidos dentro da nossa clínica, evitando o deslocamento para outros laboratórios.

Além disso, ainda temos parceria com outros profissionais, permitindo que os pacientes resolvam todas as suas demandas dentro da própria clínica, como é o caso de urologistas, anestesistas, etc.

Ainda contamos com um centro cirúrgico e laboratório que permite, inclusive, a biópsia para análise cromossômica do embrião, garantindo que apenas embriões saudáveis sejam transferidos, evitando possíveis problemas genéticos.

Acolhimento de todas as dúvidas

Se, após a primeira consulta, o casal tiver dúvidas sobre as etapas do tratamento, a medicação, os procedimentos e outras questões, poderá entrar em contato com as nossas enfermeiras (que estão disponíveis inclusive via WhatsApp) e nossos médicos para resolver essas dúvidas, sem a necessidade de se deslocar fisicamente até a clínica.

Transparência em todo o tratamento

Esse ponto, sem dúvida, é um dos principais diferenciais do CEFERP. Nós temos experiência atendendo casais de várias cidades do país e até do exterior e por isso sabemos o quanto a transparência sobre todas as etapas do tratamento é importante.

Assim que o casal realiza a primeira consulta, já são informados sobre todos os passos  do tratamento proposto, bem como as datas de consultas, o custo e o tempo médio de permanência na cidade. Essas informações ajudam  os pacientes a se organizarem e ainda transmitem muito mais segurança e confiança sobre nossos métodos.

Além disso, todas essas etapas são documentadas, inclusive com imagens, desde a coleta dos óvulos até a transferência do embrião para o útero. Isso permite que os casais possam acompanhar de perto todo o procedimento e tirar as dúvidas que aparecerem pelo caminho.

Respeito às regras do CFM

Apesar de todas essas facilidades, é importante salientar que, tanto a consulta para o diagnóstico, como a indicação do tratamento apenas são feitas de forma presencial e personalizada por um especialista em Reprodução Humana Assistida, já que essa é uma das regras do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Tecnologia de ponta

Além de todas essas facilidades, no CEFERP os pacientes ainda encontram profissionais altamente capacitados e tecnologia de ponta que, juntos, trabalham para que os tratamentos tenham maiores chances de sucesso.

Uma dessas tecnologias, por exemplo, é o PrimoVisionTM Time-Lapse, equipamento que filma o desenvolvimento dos embriões dentro da incubadora, um método não invasivo de avaliação dos embriões, que permite ao embriologista selecionar de maneira criteriosa os melhores embriões para a transferência, reduzindo o estresse na cultura embrionária.

Tratamento individualizado e humanizado

Para nós, cada paciente é único e a sua história de vida e desejos são sempre levados em consideração durante todo o tratamento.

Entendemos que o sonho de ter uma família é algo extremamente importante para todos os casais que nos procuram e trabalhamos de forma humanizada e ética para conseguirmos alcançar esse objetivo. Aqui, o paciente será acolhido, receberá um tratamento personalizado de acordo com as suas demandas e objetivos e saberá de todos os passos e as etapas do seu tratamento.

E então? Depois de ler sobre os diferenciais do CEFERP e a logística específica para receber pacientes de outra cidade, você acredita que nossa clínica pode ajudá-lo com o sonho de concretizar uma família? Então entre em contato e converse conosco!

ebook taxas de sucesso
mm

Dr. Jorge Barreto

Diretor Técnico do CEFERP. Atua em Reprodução Humana Assistida desde 1992. CRM-SP 33.541
Perfil no Doctoralia
Perfil no Linkedin

Comentários (6)

  • Avatar

    gisele aquino

    |

    Boa tarde, há 7 meses perdi um bebê e optei pela laqueadura e me arrependi, gostaria de saber qual o valor aproximado para realizar a Fiv e qual a forma de pagamento. Obrigada.

    Reply

    • Avatar

      CEFERP

      |

      Oi Gisele,

      Obrigado pelo contato, a perda é sempre complicada, temos um vídeo bastante explicativo sobre esse assunto: https://youtu.be/LAcqr0RPxIg

      Se quiser marcar uma consulta para uma avaliação com nossos especialistas, basta entrar em contato conosco:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp)
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Ana Paula de Moura Sebastião

    |

    Boa noite meu nome anapaula tenho 40 anos gostaria de saber tive duas gravidez trombaria tive que retirar as trompas mas ainda tenho vontade de ser mãe … seria mas difícil de fazer o tratamento para engravidar .

    Reply

    • Avatar

      CEFERP

      |

      Oi Ana Paula,

      Obrigado por seu contato. No seu caso uma avaliação com o especialista é necessária para avaliar o que pode ter acontecido nessas duas gestações tubárias e como está sua reserva ovariana com 40 anos.
      Se quiser marcar uma consulta para uma avaliação com nossos especialistas, basta entrar em contato conosco:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp)
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Patrícia

    |

    Quero fazer uma inseminação in vitro

    Reply

    • Avatar

      CEFERP

      |

      Oi Patrícia,

      Vamos agendar uma consulta com nosso médico especialista. Seguem nossas informações de contato:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp)
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia