Nova nomenclatura para o Diagnóstico Genético Pré-implantacional

Nova nomenclatura para o Diagnóstico Genético Pré-implantacional

Nova nomenclatura para o Diagnóstico Genético Pré-implantacional

Banner Sonhar Juntos

Acabou de ser aprovada a padronização internacional das siglas que se referem aos diferentes tipos de diagnóstico genético pré-implantacional, que é a análise genética do embrião biopsiado durante o tratamento de fertilização in vitro.

A análise genética para diagnóstico pré-implantacional passa a ser chamada de PGT – Teste Genético Pré-implantacional, sendo dividido em duas técnicas.

Banner Infográfico dicas

PGT-M (antigo PGD): Teste para diagnóstico de doenças monogências hereditárias, para que se identifiquem os embriões portadores de alterações genéticas que resultam em doenças presentes no histórico da família (como a Anemia Falciforme, Fibrose Cística, Síndrome do X Frágil, Doença de Huntington, etc), e se transfira ao útero apenas os embriões livres dessa doença específica.

PGT-A (antigo PGS): Teste de screening de aneuploidias (alterações no número de cromossomos). Ou seja, é o rastreamento completo dos 24 cromossomos do embrião para verificar se estão todos normais, trazendo uma série de vantagens que potencializam o resultado da fertilização in vitro, visto que serão transferidos apenas aqueles embriões saudáveis. Esse teste diminui taxas de aborto e afasta doenças cromossômicas como a Síndrome de Down (relacionada principalmente com a idade materna avançada).

A partir de agora, no CEFERP e em todos os nossos canais de comunicação passaremos a utilizar a nova nomenclatura para atender aos requisitos internacionais.

ebook taxas de sucesso
mm

Mariana Assad

Bióloga Gerente de Controle de Qualidade do CEFERP
Perfil no Linkedin

Tags:

Comentários (2)

  • Avatar

    Elisangela

    |

    Olá Mariana, tudo bem? Tenho 1 basto e 2 D3 congelados aí com vcs, se fizer análise genética deles corro o risco de perder esse basto já existente? Sei q os D3 podem não chegarem a blasto rsrs.
    E quantos dias demora para ficar pronto o resultado da análise?
    Obrigada.

    Reply

    • mm

      CEFERP

      |

      Oi Elisângela,

      Obrigado pelo seu comentário.
      Elisângela, o melhor a fazer é vir em um retorno aqui na clínica para conversar as possibilidades com o médico e tirar as suas dúvidas.
      Vale lembrar que os retornos já estão inclusos.

      Seguem nossos contatos:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp)
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia