O coronavírus pode acabar com a sua oportunidade de ser mãe?

O coronavírus pode acabar com a sua oportunidade de ser mãe?

O coronavírus pode acabar com a sua oportunidade de ser mãe?

Banner Sonhar Juntos

“O coronavírus pode acabar com a minha oportunidade de ser mãe?”. A dúvida, muito comum em pacientes que estão planejando o sonho de se tornar mães por meio de tratamentos como a Fertilização in Vitro (FIV), nessa semana ganhou ainda mais destaque com uma reportagem divulgada pela Época que mostra a ansiedade das mulheres que aguardam para iniciar os tratamentos de fertilidade.
É importante deixar claro de que não há necessidade de adiar todo o processo dos tratamentos de reprodução assistida, especialmente para alguns casos específicos como o de mulheres com baixa reserva ovariana e pacientes oncológicas que queiram congelar óvulos para preservar a fertilidade.
Em abril, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) divulgou uma nota confirmando que os tratamentos poderiam ser realizados seguindo a indicação do médico especialista e sob rigorosas normas. Ou seja, as consultas podem ocorrer normalmente, assim como a solicitação e realização de exames, além da estimulação ovariana e a coleta de óvulos e/ou de sêmen.
No CEFERP, estamos atendendo casos de acordo com a avaliação do especialista, baseado nas necessidades de cada paciente, que pode escolher a forma como prefere realizar seu atendimento. Por exemplo, pode-se optar pela consulta online e ir presencialmente ao CEFERP no momento do retorno para a realização dos exames de espermograma e ultrassom.
A segurança do paciente sempre foi um de nossos focos principais, tanto que somos a única clínica de Reprodução Humana da América Latina a possuir o certificado de Acreditação Qmentum Internacional™, um selo que exige padrões rígidos de controle de qualidade.
Portanto, nossos pacientes podem ficar tranquilos porque durante os procedimentos presenciais garantimos uma estrutura de ponta com diversas medidas adotadas para um atendimento ágil, seguro e acolhedor, seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes e estando posicionados entre as melhores instituições de saúde do mundo.
Para saber mais sobre nossos tratamentos com personalização e segurança de nível internacional é só clicar aqui.

Banner Infográfico dicas
ebook taxas de sucesso
mm

Prof. Dr. Anderson Sanches de Melo

Médico especialista em Reprodução Humana pelo Hospital das Clínicas da HC FMRP-USP. CRM-SP 104.975
Perfil no Doctoralia
Perfil no Linkedin

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia