EcoVida CEFERP: Cuidando do Presente, Preservando o Futuro

EcoVida CEFERP: Cuidando do Presente, Preservando o Futuro

EcoVida CEFERP: Cuidando do Presente, Preservando o Futuro

Banner Sonhar Juntos

05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso o CEFERP escolheu essa data para a primeira edição do seu jornal interno para divulgação do Projeto EcoVida CEFERP: Cuidando do Presente, Preservando o Futuro.

O projeto de sustentabilidade do CEFERP tem como objetivo promover práticas sustentáveis e incentivar iniciativas que impactem positivamente a comunidade e o meio ambiente, uma vez que essas ações são de vital importância para não somente melhorar a vida atual das pessoas, mas também para garantir um futuro com qualidade para aqueles que ajuda a vir ao mundo.

Objetivos do EcoVida

O Projeto EcoVida tem como foco principal incentivar a reciclagem, a redução do desperdício, a arborização e a conscientização ambiental dos colaboradores e dos pacientes da clínica com atitudes práticas. Seus objetivos são vários, dentre eles:

a) Criar uma cultura de sustentabilidade entre os colaboradores do CEFERP;
b) Diminuir o impacto ambiental e financeiro causado pelo uso de materiais;
c) Reduzir o desperdício e promover a reciclagem de materiais dentro da clínica;
d) Conscientizar sobre a importância da arborização urbana para o meio ambiente e a comunidade;
e) Contribuir para a melhoria da qualidade do ar e a redução do calor urbano na região;
f) Demonstrar o compromisso da clínica com a responsabilidade social e ambiental;
g) Educar os colaboradores sobre práticas sustentáveis e seu impacto positivo no meio ambiente;
h) Estabelecer parcerias com organizações locais para apoiar iniciativas de reciclagem;
i) Estabelecer o CEFERP como empresa amiga do meio ambiente.

Parcerias para fortalecer

A partir dessa ideia, o CEFERP estabeleceu uma parceria com duas organizações de Ribeirão Preto: Arboreser e Coletivo Lixo Zero. Com o lançamento oficial da parceria tendo ocorrido no dia 02 de junho de 2024, o CEFERP fará uma Oficina de Sustentabilidade para colaboradores no dia 27 de junho de 2024, quinta às 15h, com membros da organização para fortalecimento da parceria e análise do que foi implementado até a data.

Banner Infográfico dicas

Arboreser: “a cada muda, a gente muda o mundo”

O projeto Arboreser foi idealizado pelo empresário Gula Biagi para desenvolver a arborização urbana em várias áreas de Ribeirão Preto. Com o objetivo de atingir 42 mil árvores plantadas, o projeto começou em 2007 e já plantou 8.500 mudas de árvores em várias regiões de Ribeirão Preto.
Em busca de um futuro melhor para as vidas que o CEFERP e seus colaboradores ajudam a trazer ao mundo, em junho de 2024, mês de conscientização sobre a fertilidade, foi lançada a iniciativa: “a cada bebê nascido, uma árvore será plantada”, conectando as pessoas à natureza da qual ela faz parte e visando um futuro com qualidade para todos nós.

Cada ajuda conta

Não somente empresas podem contribuir com o Arboreser, mas também pessoas físicas. Quer saber como ajudar individualmente o projeto? Basicamente são 3 maneiras:

1) Doação de mudas de árvores;
2) Financiamento a partir de R$20,00/mês, para auxiliar no custo da compra de adubos, mudas, auxílio no plantio e insumos para cuidados diários; e
3) Plantação voluntária através da atuação colaborativa de adultos e crianças.

Coletivo Lixo Zero Ribeirão Preto

O Coletivo Lixo Zero Ribeirão Preto atua com o objetivo de mobilizar a sociedade para a reflexão sobre consumismo, além da geração e destinação adequada de resíduos sólidos. “O lixo polui a natureza, causa danos aos animais, entope bueiros, causa enchentes, transmite doenças e emite gases do efeito estufa. Na nossa cidade, além do lixo já ser um grande problema, a gestão de resíduos é o segundo setor que mais emite gases do efeito estufa, que impactam diretamente nas mudanças climáticas”, comentam as integrantes do coletivo, Michelle Nahas, Mariah Campos, Marília Vendrusculo, Beatriz Buccioli e Mariana Reis (Fonte: MAULIM, Gabriela. Repensando o lixo. Revide, 03 dez. 2023).

A partir dos 7Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reintegrar, Reparar, Reutilizar e Reciclar), os membros do coletivo organizam e participam de atividades de conscientização e educação ambiental, por meio de palestras e oficinas e, em parceria com empresas e programas, realizam a destinação correta de diversos resíduos sólidos, como através do recolhimento de tampinhas de plástico para o Projeto CastrAÇÃO, com a missão de levantar recursos para a castração de animais em situação de rua na cidade de Ribeirão Preto.

 

ebook taxas de sucesso
mm

CEFERP

A clínica de Reprodução Humana do Centro Médico RibeirãoShopping
Perfil no Linkedin

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia