Como se preparar para iniciar o Tratamento de Reprodução Humana em 2022

Como se preparar para iniciar o Tratamento de Reprodução Humana em 2022

Como se preparar para iniciar o Tratamento de Reprodução Humana em 2022

Banner Sonhar Juntos

Se você e seu parceiro (a) decidiram, após determinado tempo de tentativas, buscar o tratamento de reprodução humana em 2022, com objetivo de aumentar a família, a leitura deste artigo é indispensável!

A expectativa, o medo da frustração e julgamento com o tratamento, muitas vezes acabam afastando os casais da decisão de, enfim, realizar o sonho de ter um bebê por meio de técnicas de reprodução assistida.

Neste artigo vamos mostrar para você como se preparar para iniciar o tratamento de reprodução humana em 2022 por meio de alguns passos simples. Confira!

Escolha uma clínica de confiança

A reprodução assistida pode ser dividida em baixa e alta complexidade, sendo essencial uma avaliação individualizada dos fatores de infertilidade e prognóstico do casal, levando em consideração uma série de fatores.

A ansiedade e expectativa pelo tão sonhado positivo e a frustração por não conseguir alcançar a gestação pode gerar muitas angústias entre o casal, e isso é totalmente normal.

Portanto, a escolha da clínica, com profissionais de confiança, acolhimento e respaldo científico, é essencial para iniciar a sua jornada rumo a maternidade/paternidade.

Leia mais: Como escolher uma clínica de fertilização? Confira 10 dicas aqui!

Conte com o CEFERP

Em uma clínica de reprodução humana de qualidade, os profissionais devem levar em conta, não só as características físicas e biológicas, mas também os aspectos emocionais do tratamento, fornecendo, dessa forma, suporte psicológico e disponibilizando profissionais para tirar as dúvidas que surgirem durante o tratamento.

Nós do CEFERP contamos com um departamento de relacionamento chamado CEFERP Abraça que é especialmente focado no acolhimento de nossos pacientes antes, durante e após o tratamento.

Temos uma estrutura completa e uma equipe multiprofissional de médicos, enfermeiras, embriologistas, psicólogos, entre outros, que realizam atendimento presencial e remoto, todos disponíveis para esclarecer dúvidas e informações, buscando oferecer atendimento individual e humanizado de qualidade.

Oferecer um atendimento humanizado, personalizado e baseado em evidências, focando no bem-estar de nossos pacientes é essencial para nós.

Conheça os exames necessários

Caso você e seu parceiro (a) já tenham realizado exames de investigação clínica relacionados à infertilidade, é importante levá-los à primeira consulta.

Na primeira consulta o casal passará por uma avaliação com um de nossos especialistas em reprodução humana e receberá uma lista com todos os exames específicos conforme o caso, lembrando que cada paciente possui um atendimento individualizado no CEFERP.

Banner Infográfico dicas

Alguns exames são obrigatórios para a realização do tratamento em reprodução humana, como as sorologias (HIV, HTLV, Sífilis, Hepatites B e C) e rastreio do zika vírus. Esses exames são obrigatórios pela ANVISA e possuem validade de até 6 meses.

Realize o planejamento financeiro de seu tratamento

Outro passo muito importante para o tratamento de reprodução humana é realizar o planejamento financeiro.

Assim que a primeira consulta for finalizada, você passará com a equipe de pós consulta. Neste momento, será possível o casal tirar dúvidas sobre realização de exames, forma de contato com a clínica e o financeiro do seu tratamento.

É importante entender quais as possíveis formas de pagamento, disponibilidade de financiamentos ou outras questões relacionadas ao tratamento. Lembre-se, o objetivo da clínica é estar ao seu lado na construção deste sonho de ampliar a sua família.

Anote todas as suas dúvidas

Esclarecer todas as dúvidas do casal é uma questão que levamos muito a sério aqui no CEFERP.

Uma das melhores formas de se preparar para iniciar o tratamento de reprodução humana é anotar todas as suas dúvidas antes, durante e após as consultas.

Como falamos acima, temos um departamento criado especialmente com esse foco, e nossos profissionais estão sempre à disposição para esclarecimentos.

Sabemos que o tratamento de infertilidade pode gerar angústias e ansiedade, sendo importante manter a tranquilidade e evitar que as dúvidas não sejam sanadas. Nosso objetivo é manter o bem-estar e segurança do casal em todos as etapas do tratamento.

Início da sua jornada

Agora que chegou o momento tão esperado de iniciar o seu tratamento, aproveite ao máximo essa experiência!

A cada ida na clínica o seu sonho estará mais próximo. Transforme cada momento, cada injeção e etapa do tratamento em uma jornada rumo a tão esperada chegada do bebê.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a se fortalecer, com mais confiança para iniciar essa jornada.

Baixe agora o nosso guia sobre como se preparar para iniciar o tratamento de reprodução humana em 2022!

Se você possui dúvidas a respeito do tratamento ou gostaria de agendar uma consulta entre em contato conosco!

ebook taxas de sucesso
mm

CEFERP

A clínica de Reprodução Humana do Centro Médico RibeirãoShopping
Perfil no Linkedin

Tags:

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia