Bebê arco-íris: qual o seu forte e emocionante significado?

Bebê arco-íris: qual o seu forte e emocionante significado?

Bebê arco-íris: qual o seu forte e emocionante significado?

Banner Sonhar Juntos

Quem não se emociona ao ver um arco-íris no céu? As cores que tanto nos sensibilizam revelam alegria e sempre surgem após uma tempestade, deixando as nuvens escuras para trás. Pois é justamente para simbolizar uma grande vitória que existe o termo “bebê arco-íris”!

Essas são as crianças que nascem após tentativas de gestação sem sucesso, geralmente marcadas por abortos espontâneos ou mortes prematuras. Assim, o momento é de extrema alegria, fazendo com que a vida do casal tome um novo e estimulante rumo alimentado pela concretização do sonho da maternidade.

Para você se aprofundar no assunto, vamos mostrar neste post depoimentos emocionantes de mães que não desistiram e tiveram força até conseguirem engravidar por meio do auxílio de uma clínica de reprodução humana. Confira e continue acreditando!

Qual é o significado de “bebê arco-íris”?

Como já mencionado acima, o termo bebê arco-íris se refere às crianças que chegaram ao mundo após uma batalha de anos dos pais para conseguir ter um bebê em seus braços. Isso mostra que a esperança deve ser nutrida diariamente.

Além da chegada após uma morte prematura ou aborto espontâneo, o bebê arco-íris pode ainda ser uma criança que nasceu após a luta de um casal para engravidar, mesmo que não tenha ocorrido perda. Afinal, a gravidez nesses casos também é vista como um milagre.

Mesmo que você esteja tentando a gestação há alguns anos e já se sentindo sem esperança, os exemplos revelam que é possível engravidar por meio da reprodução assistida, pois existem vários métodos que contribuem para a chegada do bebê arco-íris. Em outras palavras, sempre acredite e vá atrás do seu sonho!

Como houve uma evolução muito grande nos métodos nos últimos anos, as boas notícias têm ganhado espaço na vida de muitas famílias. Exemplos mostram que a união dos casais se fortalece após a notícia da gravidez, e o tempo de espera não pode ser um limitador nesse caso — como você verá agora, por meio de depoimentos reais de mulheres que não desistiram e, hoje, são mães com muito orgulho e dedicação.

Como manter a esperança como alicerce nessa busca do sonho da maternidade?

São inúmeros exemplos de que é, sim, possível conquistar a maternidade, mesmo que você esteja há mais de 10 anos sem ainda ter conseguido as duas listras no teste de gravidez.

H., hoje mãe de uma linda menina, vivenciou três anos de notícias negativas. Nesse caminho, ainda teve uma perda que chegou a abalar as suas estruturas emocionais. A tempestade parecia que não teria fim até que um ponto de luz chegou à sua vida.

Foi um processo difícil, mas gratificante, o que ajudou a reconstruir a relação como família. A hora que eu falei que eu queria engravidar, não parei mais de tentar. A recompensa supre qualquer sofrimento.

Nos três longos anos em que ela e o marido tentaram, sem sucesso, engravidar, o que manteve a esperança do casal acesa foi justamente a fé, como ela mesmo revela.

Nos fortalecemos muito em questão de família. No dia que abrimos o exame, em um 1° de janeiro, foi uma sensação bem mágica.

H. aproveita para deixar o recado para quem está na luta para conseguir engravidar:

Banner Infográfico dicas

Não desista, persevere. É preciso ter resiliência e muita fé. Eu gosto sempre de citar um trecho de uma letra do Raul Seixas que faz muito sentido nesse processo: queira, basta ser sincero e desejar profundo. Queira mesmo e vá em frente!

A fé e a esperança também foram os alicerces da C., hoje mãe. Após três tentativas frustradas e a vivência de um aborto espontâneo, ela passou por todo o processo de luto e, finalmente, conseguiu realizar o grande sonho da família: engravidar!

Assim que o resultado do exame de gravidez chegou, ela já começou a sentir o que é ser mãe, a concretização de um sonho sempre alimentado com muito amor. C. aproveita para deixar uma mensagem para quem ainda está no processo:

A gente não pode desistir. Acredite. Sempre busque tratamentos e nunca perca a fé e a esperança.

Graças a uma clínica de reprodução humana, P., hoje mãe de um casal, conseguiu engravidar após dez anos de tentativas frustradas. Apesar do longo tempo, ela não desistiu, e hoje aproveita cada minuto ao lado dos filhos. Uma nova vida para quem experimentou momentos de tensão e falta de aceitação.

Foi muito difícil porque eu não aceitava o que os médicos falavam. Depois de engravidar, percebi o quanto é importante buscar a fertilização por meio de uma clínica. Aquele ser cresce e ilumina a nossa vida. É um amor que cresce a cada dia

De que maneira uma clínica de reprodução pode ajudar?

Como você percebeu nos depoimentos, sempre existe uma luz no fim do túnel. Da mesma forma que essas mulheres conseguiram ver a chegada do bebê arco-íris, você também pode vivenciar a concretização desse sonho.

Para isso, procure uma clínica de reprodução humana de qualidade e com credibilidade no mercado. Existem hoje vários tipos de tratamentos, e certamente um deles será o ideal para o seu caso.

Tudo é resultado de um processo que começa com o estudo do histórico do casal e um diagnóstico preciso. Assim, o médico saberá indicar o procedimento, podendo ser fertilização in vitro, namoro programado, recepção de óvulos, adoção de embrião, inseminação intrauterina, entre outros.

Portanto, analise se a clínica tem uma infraestrutura moderna, se os seus profissionais são altamente qualificados e têm tradição nessa especialidade, e como é a avaliação no mercado como um todo.

É importante contar com um auxílio de qualidade para as chances de gravidez aumentarem. No mais, tenha confiança e siga as orientações médicas! Assim como percebido nos depoimentos das mães que já deram à luz um bebê arco-íris, você também vivenciará essa experiência que muda vidas e faz com que o seu dia a dia fique bem mais colorido, repleto de novas vivências.

Então, quer conhecer uma clínica que tem alto índice de sucesso na reprodução humana? Entre agora em contato com a nossa equipe e marque uma consulta!

ebook taxas de sucesso
mm

Dra. Camilla Vidal

Médica ginecologista com especialização em Reprodução Humana na HCFMRP – USP. CRM-SP 164.436
Perfil no Doctoralia
Perfil no Linkedin

Tags:

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia