ACOLHIMENTO PARA TODAS AS FAMÍLIAS

Aqui no CEFEP nosso maior objetivo é ajudar as famílias a realizarem o sonho de ter um bebê, não importando se são casais formados por pessoas do mesmo sexo, mulheres e homens que desejam realizar uma produção independente, acolhemos todos da mesma maneira.

Tratamentos para casais homoafetivos feminino

  • Inseminação Artificial: Tratamento de baixa complexidade no qual o sêmen do doador anônimo do Banco de Sêmen é depositado na cavidade uterina e a fecundação acontece no útero da mulher que vai gestar com seu próprio óvulo. Entenda melhor sobre o tratamento aqui.
  • Fertilização in vitro: Tratamento de alta complexidade onde os embriões são formados em laboratório com o óvulo de uma das parceiras e espermatozoides do doador anônimo do Banco de Sêmen. Neste tipo de tratamento é possível a gestação cruzada, na qual uma das mães gera o bebê formado a partir do óvulo da outra.

Aqui no CEFERP damos assistência durante o processo de escolha do sêmen do doador anônimo com cadastro em Bancos de Sêmen Nacional e Internacional.

Providenciamos os documentos necessários para que a criança tenha em sua certidão de nascimento o nome das duas mães conforme previsto na lei.

Tratamentos para casais homoafetivos masculino

No caso de casais homoafetivos masculino o único tratamento possível é a Fertilização in vitro, isso porque o óvulo que será fertilizado com o sêmen de um dos parceiros deve ser de doadora anônima.

Os óvulos podem ser do nosso banco de óvulos ou de banco internacional.

Além dos óvulos doados, no caso de casais homoafetivos de homens é necessário a doação de útero para gerar o bebê. A doadora deve ter até 4º grau de parentesco com um dos cônjuges.

Quando o tratamento envolve barriga solidária é necessário que todos os envolvidos no processo – futuros papais, a mulher que será a doadora da barriga e seu cônjuge, se houver – devem passar por uma avaliação psicológica antes de iniciarem o processo.

Providenciamos os documentos necessários para que a criança tenha em sua certidão de nascimento o nome dos dois pais conforme previsto na lei.

Tratamentos para produção independente feminina

Assim como no caso de casais homoafetivos femininos a mulher que passa pela produção independente pode fazer Inseminação Intrauterina ou Fertilização in vitro, o que vai definir qual será o tratamento serão outros fatores, como a idade da mulher, as condições das trompas e do endométrio, por exemplo.

A escolha do doador anônimo é feita de acordo com as características que as futura mamãe busca, tudo fornecido pelo Banco de Sêmen.

Todos os documentos necessários para que esse bebê seja registrado no nome apenas da mãe é fornecido pelo CEFERP.

Tratamentos para produção independente masculina

Esse tipo de tratamento é mais recente, passou a ser previsto na última resolução do Conselho Federal de Medicina de novembro de 2017.

Desta maneira, homens que queiram ter filhos sem parceira pode recorrer ao tratamento de Fertilização in vitro com óvulos doados para gerar o embrião e necessitam de uma barriga solidária para gerar o bebê.

Assim como no caso de casais homoafetivos masculino, é necessária uma avaliação psicológica dos envolvidos no processo.

Se sua família é uma dessas apresentadas e você sonha em ter um bebê entre em contato conosco e agende uma consulta.

Caso queira mais informações agende sua consulta conosco

Aplicativo CEFERP

Conheça o manual da fertilidade e saiba mais sobre reprodução humana.

Celular