• FAQ

FAQ

Next Section

Quanto custa uma fertilização in vitro?

Uma das perguntas que mais recebemos é relacionada a valores, mas o Conselho Federal de Medicina não permite que essa divulgação seja realizada pela internet.

É muito importante que uma consulta seja realizada para que o médico indique o tratamento adequado e, depois dessa consulta vocês passarão pela equipe de enfermagem e também pelo departamento financeiro.

Depois da consulta o casal receberá um orçamento com todos os valores e condições de pagamento. Não exite em tirar todas as suas dúvidas.

Entendemos que é um tratamento oneroso e, fazemos o possível para que as famílias alcancem seus objetivos.

Saiba mais aqui.

Existe um pacote de tentativas?

O CEFERP trabalha para minimizar a quantidade de tentativas que o casal vai precisar para chegar na gestação.

Sabemos que não existe garantia no tratamento, buscamos trabalhar com o que existe de mais moderno em nosso laboratório, mas sempre levando em consideração estudos e evidências científicas.

Caso não aconteça o positivo na primeira tentativa e fiquem embriões congelados, a segunda tentativa você paga apenas o descongelamento para a transferência dos embriões.

Quando vier ao CEFERP converse com nosso departamento financeiro sobre os itens inclusos no tratamento.

Quero ser doadora de óvulos, como faço?

Caso queira doar óvulos saiba que possuímos o Programa “Sonhar Juntos” de doação compartilhada. Além de ajudar famílias que não podem utilizar óvulos próprios e dependem unicamente da ovodoação, as doadoras ainda tem o custo de seu tratamento reduzido, podendo até ser gratuito. Para se tornar doadora você precisa ter menos de 35 anos, realizar o cadastro aqui. Após o cadastro entraremos em contato para agendamento de consulta médica e maiores esclarecimentos.

Fiz laqueadura/vasectomia, é possível engravidar novamente?

Se você realizou laqueadura ou vasectomia e deseja ter outro filho o tratamento da fertilização in vitro pode auxiliar nestes casos.

Não existe garantia de sucesso, mesmo para quem já possui outros filhos, mas é um caminho.

Vale lembrar que aqui no CEFERP não realizamos cirurgia de reversão, apenas tratamentos de reprodução humana assistida.

Qual a duração do tratamento?

O tratamento como um todo, geralmente, leva de 15 a 20 dias, mas tudo vai depender da avaliação médica.

Não sou de Ribeirão Preto, como faço para fazer o tratamento com vocês?

Aqui no CEFERP recebemos casais do Brasil todo e para ajudar neste processo criamos o Concierge CEFERP, uma maneira de auxiliar as famílias a chegarem até nós.

O primeiro passo é agendar uma consulta com nossos médicos, eles irão avaliar o casal, solicitar exames e pensar na melhor estratégia para o casal

Posso fazer o tratamento para escolher o sexo do bebê?

Não é possível realizar a escolha do sexo do bebê, pois o Conselho Federal de Medicina não permite. Para entender melhor sobre isso, dê uma olhada neste link: https://ceferp.com.br/blog/e-possivel-escolher-o-sexo-do-bebe-na-reproducao-assistida/.

Quero fazer o tratamento para ter gêmeos. É possível?

Não é possível realizar o tratamento para a gestação de gêmeos, pois o Conselho Federal de Medicina não permite. A gestação de gêmeos pode ocorrer durante o processo de Fertilização, no entanto, não podemos induzir. Para entender melhor sobre isso, dê uma olhada neste link: https://ceferp.com.br/blog/fiv-engravidar-de-gemeos/.

Quando devo buscar ajuda de uma clínica de Reprodução Humana?

Mulheres com menos de 35 anos e que não tenham doenças ginecológicas podem aguardar até 12 meses para engravidar, desde que tenham relações sexuais regulares (duas vezes ou mais por semana) e que não utilizem nenhum método anticoncepcional no período.

Aquelas com mais de 35 anos, com alguma doença ginecológica ou, ainda, mulheres cujo parceiro apresenta algum problema no espermograma necessitam procurar um especialista em infertilidade se, após seis meses de tentativas, não conseguirem engravidar espontaneamente.
Para entender melhor sobre isso, dê uma olhada neste link:
https://ceferp.com.br/blog/clinica-de-reproducao/.

Tenho um amigo para ser doador de sêmen. Isso é permitido?

Quando existe a necessidade de um doador de sêmen se faz necessário utilizar um Banco de Sêmen. Através do Banco de Sêmen, conseguimos assegurar o direito do bebê apenas ao casal que passou pelo tratamento. O doador também é anônimo, e se compromete a realizar a doação sem ter direito sobre o bebê gerado.
Entenda mais sobre no texto: https://ceferp.com.br/blog/duvidas-sobre-banco-de-semen/

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia