fbpx

Ceferp | Centro de Fertilidade Ribeirão Preto - Reprodução Humana

Cabeçalho

Causas

Saiba Mais

Infertilidade no Casal

Frequência do Coito
Estudos mostram, de longa data, a relação entre frequência das relações e a ausência de gravidez. Observa-se que, num período de 6 meses, a possibilidade de gravidez é de 17% para uma relação sexual por semana, 46% para 2-3 vezes e 83% para 4 ou mais vezes. Isto está ligado diretamente ao período fértil da mulher.
Duração da Infertilidade
Estudos no Canadá mostram que mulheres com infertilidade sem causa aparente, com mais de 30 anos de idade, têm 9% menos chance de engravidar a cada ano que passa. E, a taxa de gestação diminui em 2%, para cada mês adicional de infertilidade, quando esta infertilidade tem mais de três anos e meio.
Fatores comportamentais
O uso de alguns medicamentos (anabolizantes esteróides, quimioterápicos, imunossupressores, antiandrogênicos, indutores de hiperprolactinemia, etc), uso de drogas ilícitas (maconha, cocaína, etc), álcool, tabagismo, entre outros, pode ocasionar a infertilidade.
Fatores sócio-culturais
O estresse emocional e físico, dietas e estado nutricional podem, também, ocasionar infertilidade.
Fatores Ambientais
Agentes químicos, poluentes, metais pesados, solventes, pesticidas, radiações ionizantes, temperatura elevada, ondas eletromagnéticas também podem agir como causa da infertilidade.

Em uma Clínica de Reprodução Humana os médicos especialistas têm condições de identificar a causa de infertilidade e se há necessidade de tratamentos de fertilização in vitro para a obtenção da tão sonhada gravidez.