CEFERP: responsabilidade e segurança para seus pacientes

CEFERP: responsabilidade e segurança para seus pacientes

CEFERP: responsabilidade e segurança para seus pacientes

Banner Sonhar Juntos

Ter um filho e constituir uma família é o sonho de muitos casais. Mas, infelizmente, não são todos que conseguem isso pelos métodos tradicionais, devido a inúmeras questões. Nessas horas, o trabalho de uma clínica especializada em fertilidade pode ajudar bastante.

A escolha correta da clínica e do corpo médico também é fundamental, garantindo segurança para todos os procedimentos e, claro, aumentando as chances de tornar esse sonho uma realidade. Se você está vivenciando esse momento, continue a leitura e saiba como o CEFERP pode ajudá-lo!

A infraestrutura do CEFERP

O CEFERP fica localizado em Ribeirão Preto (SP), dentro do RibeirãoShopping, o complexo multiuso mais completo da região. Dentro desse espaço, está localizado o Centro Médico RibeirãoShopping, um ambiente moderno e seguro com infraestrutura de alto padrão.

O atendimento no CEFERP é voltado para o conforto e acolhimento, além de proporcionar inúmeras facilidades para tornar os  tratamentos mais seguro e com chances de sucesso potencializadas. Alguns dos diferenciais do CEFERP são:

  • centro cirúrgico e laboratórios próprios, que dão agilidade a todos os procedimentos e coesão entre os profissionais;
  • protocolos rígidos de higienização e limpeza;
  • ambulância caso seja necessária realizar a transferência de algum paciente para hospitais;
  • bombeiros de plantão 24 horas;
  • arquitetura do espaço desenvolvida em conjunto com a ANVISA;
  • práticas internacionais para planos de contingência nos casos de emergências.

As tecnologias do CEFERP

Além de uma infraestrutura diferenciada e pensada para oferecer conforto, praticidade e segurança, o CEFERP também investiu em tecnologia de ponta, trazendo até os pacientes o que há de mais moderno em reprodução assistida. Veja algumas delas em detalhes:

Avaliação e monitoramento embrionário 24 horas

No CEFERP, é disponibilizada a tecnologia PrimoVisionTM Time-Lapse, um método não invasivo de avaliação dos embriões, que permite ao embriologista realizar uma seleção muito mais criteriosa dos embriões que serão transferidos para o útero.

Hoje, esse é considerado um dos métodos mais modernos no que diz respeito à Reprodução Assistida em todo o mundo e traz vantagens importantes, como a detecção de possíveis alterações que não seriam visíveis com o uso da microscopia convencional e ainda reduzindo o estresse na cultura embrionária, gerando embriões mais saudáveis.

Seleção Embrionária

A mesma tecnologia também é aplicada na hora de selecionar os embriões. Assim, é possível acompanhar toda a cinética embrionária, analisando todos os processos pelos quais o embrião passou desde a fertilização até a escolha do que terá o maior potencial de gestação.

Seleção do melhor espermatozoide

Nos procedimentos de fertilização in vitro do CEFERP, é usada a tecnologia conhecida como SUPER ICSI, um tratamento que se diferencia pela possibilidade de selecionar o melhor espermatozoide, graças a um aumento microscópico superior a 6300 vezes.

Essa ampliação permite uma avaliação melhor de todo o espermatozoide, podendo trazer vantagens como: maiores taxas de gestação, menores taxas de aborto e menores chances de transmissão de problemas genéticos ao embrião.

Avaliação genética embrionária

O CEFERP mantém uma parceria com a empresa Igenomix, realizando testes genéticos durante a fase de pré implantação, evitando, assim, que problemas genéticos sejam transmitidos aos filhos.

Os dois testes realizados são:

  • PGT-A, que verifica a normalidade dos cromossomos dos embriões trazendo benefícios como: redução do tempo para se alcançar a gestação, redução dos riscos de abortos, maiores chances de implantação do embrião e redução do risco de gestações múltiplas;
  • PGT-M, que avalia se os embriões gerados pela fertilização in vitro são portadores de alguma doença genética e hereditária, como fibrose cística, anemia falciforme, Doença de Huntington, câncer de mama, etc.

Materiais e meios importados

Em todos os procedimentos, o CEFERP sempre preza pela qualidade, segurança e potencialização dos resultados. Por isso, a maioria dos materiais utilizados é importado de marcas reconhecidas pela sociedade médica e com custo mais elevado.

Banner Infográfico dicas

Alguns exemplos são os meios de cultivo e placas nas quais ficam os embriões, os cateteres de transferência, entre outros, que possuem efeito comprovado no aumento das taxas de implantação dos embriões e, claro, de sucesso dos nossos tratamentos.

Responsabilidade e segurança no CEFERP

Além de todas as tecnologias e a infraestrutura diferenciada, o CEFERP também se preocupa com a segurança dos pacientes e dos procedimentos realizados Para isso, também existem protocolos específicos. Veja, abaixo, em detalhes.

Segurança na coleta de óvulos e nos procedimentos urológicos

Para garantir a segurança dos pacientes, todos os procedimentos de coleta de óvulos e urológicos para a obtenção de espermatozoides no CEFERP são realizados com a presença de dois médicos anestesistas.

A atuação desses profissionais garante um tratamento correto, além de oferecer tranquilidade para que o médico especialista em Reprodução Humana faça o procedimento cirúrgico com excelência.

Além dos médicos, também fazem parte desses procedimentos enfermeiras e demais profissionais que acompanham todo o processo de internação, até o momento de alta, garantindo um acompanhamento personalizado e adequado às necessidades de cada paciente.

Consulta pré anestésica

Todos os pacientes que passarão por um procedimento cirúrgico têm o direito de se consultarem antecipadamente com o médico anestesista.

Essa consulta é de extrema importância porque avalia as condições de saúde do paciente e os riscos da anestesia e da cirurgia, permite que o anestesista conheça o paciente (medicamentos que ele usa e possíveis doenças que ele possui) e ainda ajuda a reduzir a ansiedade do paciente, que conhece o médico que acompanhará o procedimento

Transparência

Um dos  valores do CEFERP é sempre ter transparência total com os pacientes. Por isso, a partir da primeira consulta, eles já sabem de antemão como será todo o tratamento, as datas dos procedimentos, os métodos mais indicados, as chances de sucesso e outras informações.

Toda a nossa equipe está sempre disposta e aberta a questionamentos e possíveis dúvidas que os pacientes possam ter, com uma comunicação fluida e transparente, oferecendo mais segurança e confiança e garantindo uma experiência tranquila.

Acreditação Internacional Qmentum

Além de todos esses diferenciais, o CEFERP ainda é o primeiro centro de Reprodução Assistida e toda a América Latina a receber a acreditação Qmentum, certificado pelo Accreditation Canada International.

Essa certificação é um modelo de avaliação dos serviços de saúde aplicado em mais de 30 países e que assegura que as organizações estão de acordo com as regras internacionais de controle de qualidade e de boas práticas organizacionais.

Isso significa que o CEFERP realiza constantemente práticas de monitoramento e de aperfeiçoamento em todas as suas esferas de trabalho, reduzindo as intercorrências e os possíveis erros. Isso se reflete em um atendimento diferenciado aos pacientes, que é mais seguro e tem qualidade superior.

Como você pode notar, o CEFERP, preocupa-se com a segurança, a transparência e o conforto de cada um dos seus pacientes, baseando a atuação dos seus profissionais no uso de tecnologias de ponta e na constante seleção de práticas que levem a resultados ainda mais precisos.

Se você ficou interessado e deseja conhecer um pouco mais do nosso trabalho, entre em contato conosco — podemos auxiliá-lo nesta fase tão importante da vida!

ebook taxas de sucesso
mm

Mariana Assad

Bióloga Gerente de Controle de Qualidade do CEFERP
Perfil no Linkedin

Comentários (6)

  • Avatar

    Elisangela

    |

    Boa noite tenho uma curiosidade tenho 42 anos fiz maquiadora a18 anos por fazer inseminação

    Reply

    • Avatar

      CEFERP

      |

      Oi Elisângela,

      Obrigada pelo contato. O tratamento mais indicado em casos de laqueadura é a fertilização in vitro, mas cada caso é único e precisa ser avaliado pelo especialista.
      Se quiser entender um pouco melhor acesse: https://www.youtube.com/watch?v=LAcqr0RPxIg
      Caso queira agendar uma consulta com nosso médico os contatos seguem abaixo:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp) ou se preferir:
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    valeria

    |

    Um sonho ser mãe????

    Reply

    • Avatar

      CEFERP

      |

      Oi Valeria,
      Obrigado pelo contato.
      Se possível gostaríamos de ajudar na realização desse sonho, entre em contato conosco para agendar uma consulta:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp) ou se preferir:
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

  • Avatar

    Maze Macedo

    |

    Quero ser mãe já

    Reply

    • Avatar

      CEFERP

      |

      Oi Maze,

      Obrigado pelo contato. Vamos agendar uma consulta com nossos médicos para que possam fazer a avaliação correta e indicar o melhor tratamento para o seu caso.

      Seguem abaixo nossos contatos:
      (16) 99302-5532 (WhatsApp) ou se preferir:
      (16) 3877-7789
      (16) 3877-7784
      [email protected]

      Atenciosamente,

      Equipe CEFERP – Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto

      Reply

Deixe um comentário

Perfil no Doctoralia
Perfil no Doctoralia